Topo

Mano justifica Renato Abreu pela experiência e confirma time com Danilo

Treinador optou por atletas que atuam juntos; meta é reduzir o desentrosamento no jogo - Victor R. Caivano/AP
Treinador optou por atletas que atuam juntos; meta é reduzir o desentrosamento no jogo Imagem: Victor R. Caivano/AP

Jeremias Wernek

Em Córdoba (Argentina)

13/09/2011 19h58

A presença de Renato Abreu no time titular de Mano Menezes causou surpresa. O técnico da seleção brasileira argumentou a escolha pela experiência do meia. Além disso, ele confirmou a equipe com Danilo, na lateral-direita, e Paulinho ao lado de Ralf.

“Temos vários jogadores jovens. E a gente sabe que o jogo traz a disputa forte. E quem tem no currículo jogos semelhantes, como a Libertadores, certamente vai dar apoio necessário”, disse o treinador da seleção brasileira.

Além de Renato, 33 anos, Mano Menezes colocou Kleber, do Internacional, na lateral-esquerda. Deixando Cortês, de 24 anos, na reserva. O camisa seis do colorado tem 31 anos. “A intenção é equilibrar um pouco mais isso. Dar experiência aos mais jovens”, reiterou o técnico.

No treinamento tático, Mano primeiro formou um time com Mário Fernandes na lateral-direita e Danilo ao lado de Ralf. Mas é a formação da parte final do trabalho que será utilizada contra a Argentina, nesta quarta. Onde o jogador do Santos vai para o lado do campo e Paulinho forma dupla com o companheiro de Corinthians.

“Teremos dificuldades de entrosamento. E para minimizá-las, as escolhas se dirigiram para jogadores que atuem juntos nos seus clubes”, afirmou Mano. “A saída fica mais equilibrada com os dois volantes do Corinthians. E na frente vamos ter os mesmos que atuaram contra Gana. A ideia era essa desde aquela partida”, completou.

A escalação da seleção: Jefferson; Danilo, Dedé, Réver e Kleber; Ralf, Paulinho e Renato Abreu; Ronaldinho, Neymar e Leandro Damião.