Topo

Rivais trocam elogios e Mano deseja "vida longa" para Sabella na Argentina

Técnicos da Argentina, Alejandro Sabella, e Mano se cumprimentam durante coletiva - Victor R. Caivano/AP
Técnicos da Argentina, Alejandro Sabella, e Mano se cumprimentam durante coletiva Imagem: Victor R. Caivano/AP

Jeremias Wernek

Em Córdoba (Argentina)

13/09/2011 20h07

Na véspera da reedição de um torneio marcado pela rivalidade histórica, os técnicos da seleção brasileira e argentina trocaram elogios e foram politicamente corretos. Mano Menezes e Alejandro Sabella cumpriram um protocolo rápido e simples da nova competição. E o brasileiro desejou sorte ao colega de profissão, que está no emprego há poucas semanas.

“Antes de mais nada, desejo a você vida longa. Isso, para nós, é complicado (risos). Mas espero que aconteça”, disse Mano Menezes, que sentou ao lado do treinador da Argentina.

Alguns minutos mais tarde, ambos participaram do ato de divulgação do troféu do torneio amistoso. Alejandro Sabella e Mano Menezes trocaram sorrisos, um aperto de mão e um rápido diálogo quase ao pé do ouvido.

“Temos uma grande rivalidade, mas de minha parte também tem uma grande admiração. Serão oito anos de confrontos. Então esperamos uma festa, um encontro de grandes potencias. Que todos desfrutem e ajude na rivalidade entre os dois”, comentou o comandante gringo.

Sabella assumiu o comando do time principal da AFA após a Copa América. Até agora, o treinador já encarou Nigéria e Venezuela, vencendo as duas partidas.

Argentina e Brasil entram em campo nesta quarta-feira, às 21h50min, no estádio Mario Alberto Kempes. A partida de volta ocorre no dia 28, em Belém. A disputa não tem saldo de gols qualificado. E em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.