Topo

Rogério Ceni quer enquadrar uniforme '1000' para decorar novo apartamento

Uniforme dos mil jogos decorará apartamento; goleiro tem "museu" em Mato Grosso - Vipcomm
Uniforme dos mil jogos decorará apartamento; goleiro tem 'museu' em Mato Grosso Imagem: Vipcomm

Bruno Thadeu

Em São Paulo

13/09/2011 07h00

Rogério Ceni separou a camisa dos mil jogos pelo São Paulo. Desta vez ele não presenteará o pai ou familiares, como costuma fazer normalmente. O uniforme utilizado na vitória sobre o Atlético-MG, 2 a 1, será enquadrado para decorar seu novo apartamento, no Morumbi.

PRETA E DOURADA COM FERNANDINHO

  • Site oficial do São Paulo

    A camisa do gol 100 foi dada para Fernandinho. Ex-clube do goleiro criou o Memorial Rogério Ceni

O camisa 1 tricolor pretende reforçar o “Memorial Rogério Ceni”, criado em dezembro de 2010 pelo Sinop-MT, clube que revelou o atleta. O museu fica nas dependências da agremiação, da cidade de Sinop.

O Memorial reúne camisas, luvas, bolas, medalhas e outros objetos doados pelo atleta no período no São Paulo e seleção brasileira.

A ideia do goleiro é deixar o Memorial com mais atrativos até o fim do ano. A camisa dourada do centésimo gol, marcado em abril no clássico contra o Corinthians, foi dada ao atacante Fernandinho, que sofreu a falta que resultou no gol de Ceni.

Mas o camisa 1 tem a outra dourada que não usou no jogo contra o Corinthians, estudando doar ao Memorial.

Nesta temporada, Rogério alcançou várias marcas: 100 gols marcados (recorde de um goleiro profissional). Ele atingiu mil jogos defendendo o São Paulo, assim como conseguiu jogar 100 vezes consecutivamente pelo time paulista.

Aos 38 anos, Ceni almeja disputar sua última Libertadores no próximo ano, pois pensa em encerrar a carreira em dezembro de 2012.