Topo

Treino mostra seleção brasileira com mesmo trio de ataque e Renato Abreu no meio

Ronaldinho, Neymar (foto) e Leandro Damião devem formar o trio de ataque da seleção - Mowa Press/Divulgação
Ronaldinho, Neymar (foto) e Leandro Damião devem formar o trio de ataque da seleção Imagem: Mowa Press/Divulgação

Jeremias Wernek

Em Córdoba (Argentina)

13/09/2011 17h37

Mano Menezes, enfim, montou a seleção brasileira que encara a Argentina, nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), em Córdoba. Em um treino tático no estádio Mario Alberto Kempes, o treinador separou uma equipe com Renato Abreu no meio-campo e o trio Ronaldinho, Neymar e Leandro Damião.

O camisa 11 do Flamengo venceu a disputa com Lucas, do São Paulo, e Thiago Neves, seu companheiro na gávea. Além do meia de 33 anos, outras duas novidades. A presença de Dedé ao lado de Réver e Danilo como volante. O jogador do Santos desbancou Paulinho e abriu vaga para Mário Fernandes na lateral-direita, a última figura surpreendente na movimentação.

Mas após cerca de 15 minutos, o comandante mudou. Colocou Danilo na lateral-direita e sacou Mário Fernandes. Paulinho, então, ficou com a posição ao lado de Ralf. A formação treinada: Jefferson; Mário Fernandes (Paulinho), Dedé, Réver e Kleber; Ralf, Danilo e Renato Abreu; Ronaldinho, Neymar e Leandro Damião.

Sem ter outras peças de ataque, Mano Menezes teve que improvisar o setor no time reserva. Colocando Thiago Neves e Lucas contra Dedé e Réver. A equipe reserva trabalhou no esquema 3-5-2, exatamente aquele que deve ser utilizado pelo time de Alejandro Sabella. O time de baixo: Victor; Rhodolfo, Rômulo e Henrique; Paulinho (Mário Fernandes), Casemiro, Oscar, Cicero e Cortês; Thiago Neves e Lucas. Durante o treino, ênfase na saída de bola. Com trabalho de bola parada também presente.

Argentina e Brasil realizam o primeiro de uma dupla de jogos que vale o título de "Superclássico das Américas" nesta quarta. O jogo da volta acontece no dia 28, em Belém.