Topo

Felipão detona a base do Palmeiras: "Não tem jogador bom"

Felipão não está nada satisfeito com os jogadores formados na base do Palmeiras - Zanone Fraissat/Folhapress
Felipão não está nada satisfeito com os jogadores formados na base do Palmeiras Imagem: Zanone Fraissat/Folhapress

Luiza Oliveira

Em São Paulo

16/09/2011 17h13

Luiz Felipe Scolari é criticado por não dar chance aos jovens formados no clube. Nesta sexta-feira, ele se defendeu das acusações e detonou as categorias de base dizendo que não há jogadores bons que possam ser aproveitados no profissional.

PEDRO CARMONA NÃO TEME VALDIVIA

  • Luiza Oliveira/UOL

    Pedro Carmona chega ao Palmeiras para disputar uma posição nobre do time: a camisa 10. Para isso, terá que superar o ídolo da torcida Valdivia. Ele diz que não tem medo e abre concorrência também com Marcos Assunção nas bolas paradas.

“Não subo jogador porque não tem jogador bom na base. Não tem jogador que sirva para vir e tirar um titular. Se for igual a um reserva, não muda nada. E para mim não tem idade. Se tem dez anos, boto no time. Eles vão ficar bravos comigo. Que fiquem. Será mais um”, disse.

O principal argumento dos críticos é que Felipão aposta na contratação de jogadores desconhecidos e que ainda precisam se firmar no futebol, ao invés de dar chance às crias do clube. Patrick Vieira é um dos atletas mais pedido pela torcida para ganhar uma oportunidade. O treinador diz que ele ainda precisa evoluir antes de enfrentar grandes times do futebol brasileiro.

“Não querendo desmerecer, mas é muito mais fácil aparecer na Copinha. Já dificulta se colocar no campeonato de juniores. Fica ainda pior se vem treinar no profissional. Agora ele está aprendendo a chutar de pé direito, nunca bateu de direito e vou colocar para enfrentar o Corinthians, Santos, Grêmio e Atlético-MG? Estou preparando o garoto, ele ainda não está pronto”, afirmou.

Felipão lembrou ainda que revelou muitos jogadores no próprio Palmeiras em sua primeira passagem, entre 1997 e 2000, e quando comandava o Grêmio. “No Grêmio subi Carlos Miguel, Émerson, Arílson, porque eles eram muito bons. Entre 1997 e 2000, colocamos 25 jogadores, tinha Taddei, Jorginho, Eriberto, Paulo Assunção, Ferrugem. O que eu tenho aqui eu uso, que é Patrik, Gabriel, Patrick Vieira, Bruninho”, finalizou.