Topo

Felipão pede poderes a Galeano e diz que 'ciúme de homem' é maior problema do Palmeiras

Ídolo do Palmeiras na década de 90, Galeano é amigo de Felipão e ocupa cargo de coordenador - Ernesto Rodrigues/Arquivo Folha Imagem
Ídolo do Palmeiras na década de 90, Galeano é amigo de Felipão e ocupa cargo de coordenador Imagem: Ernesto Rodrigues/Arquivo Folha Imagem

Luiza Oliveira

Em São Paulo

16/09/2011 15h23

Luiz Felipe Scolari novamente mostrou sua faceta polêmica na entrevista coletiva desta sexta-feira. O técnico demonstrou insatisfação com algumas situações internas do Palmeiras. Disse que o coordenador técnico Galeano deveria ter mais poderes e aponta o ciúme como o principal problema do clube.

“Ciúmes de homem é dose. Eu penso que esse é o maior problema do clube, daqui a pouco alguém diz ‘vou te dar uma unhada’. Deus o livre, acho isso absurdo. Se eu não gosto, digo ‘não gosto, vai para o inferno’ e acabou”, desabafou.

Galeano ocupa o cargo de coordenador, mas  é uma figura que pouco aparece e tem poderes limitados. Não dá entrevistas e tampouco tem autonomia para contratar jogadores. No futebol do Palmeiras, o comando é centralizado na figura do vice de futebol Roberto Frizzo.

Felipão defende que Galeano deveria participar mais ativamente das decisões. “Já falei ao presidente. Ele poderia fazer muito mais ao Palmeiras do que está fazendo, ele avança até determinado ponto porque não tem autonomia. Precisa de alguém que diga ‘é tu e acabou’. Para mim é função de quem tem esse cargo fazer algumas acontecerem para chegar ao vice só no final e não no início”, disse.

Além de colega de trabalho, o coordenador é amigo pessoal de Felipão desde 1997 quando trabalharam juntos no Palmeiras. Galeano ainda era jogador e foi peça importante para a conquista da Libertadores de 1999. Desde então, mantiveram a amizade.