Topo

"O Corinthians morre no Brasileirão se não vencer o São Paulo", diz Juca Kfouri

Técnico Tite passa orientações aos jogadores do Corinthians na derrota para o Santos - Nelson Almeida/UOL
Técnico Tite passa orientações aos jogadores do Corinthians na derrota para o Santos Imagem: Nelson Almeida/UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/09/2011 20h32

O “Tabelinha” desta semana falou sobre a má fase do Corinthians, que perdeu a liderança para o Vasco após ser derrotado pelo Santos, por 3 a 1, no Pacaembu. Para Juca Kfouri, a equipe do Parque São Jorge tem de vencer o clássico contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, pela 25ª rodada do campeonato, ou então “morre no Brasileirão”.

Os apresentadores comentaram os lances da partida, afirmaram ter visto um Corinthians muito melhor que o adversário no primeiro tempo e disseram que “o goleiro Júlio Cesar fez milagres” na segunda etapa. Vitor Birner classificou o zagueiro Chicão como “péssimo”, e opinou que o desafio do técnico Tite para o próximo jogo “é encontrar alguém na zaga que mereça esse espaço”.


O programa avaliou também a partida do líder Vasco, que venceu o Grêmio, por 4 a 0 no sábado. Kfouri disse que a equipe carioca teve seus “méritos e que a goleada foi digna de um time que vem mostrando seu trabalho no decorrer do ano”. Birner também elogiou a equipe campeã da Copa do Brasil, que mesmo desfalcada vem mantendo um bom ritmo no campeonato. O título de “Chuteira de Ouro” da rodada ficou com Diego Souza, do Vasco, autor de um dos gols da vitória que deu a liderança ao time.

E a polêmica na Série C do Brasileirão também foi assunto do “Tabelinha”. Na partida entre Fortaleza e CRB no sábado, uma série de fatores aponta que a equipe do Ceará tenha causado um atraso na segunda etapa da partida para ganhar tempo em relação ao jogo entre Campinense e Guarany de Sobral, que ocorria no mesmo horário, e com isso poder manipular o resultado a seu favor, já que saberia quantos gols eram necessários para que não fosse rebaixada para a Série D.

Na Paraíba, o Campinense só garantiu a vitória nos acréscimos, acreditando que o 1 a 0 seria suficiente para se manter na Série C. Os apresentadores classificaram a situação como “vergonhosa” e disseram que esse tipo de situação que acontece fora do futebol de elite, deveria ser tratado com mais rigidez.

O programa falou também da “novela Neymar”, o possível acordo com o Real Madrid e a negação do atacante.

Os apresentadores, no entanto, dizem que qualquer desfecho para a história é possível, já que o Barcelona também estaria interessado no craque e o Santos não se mostra disposto a liberá-lo ainda. Para os internautas que acompanhavam o programa, Neymar vai para o time que pagar mais. Juca avaliou todas as informações sobre a história muito “vaga” e disse que, na opinião dele, o jovem deveria ir embora do Brasil somente após a Copa de 2014.

Juca e Birner comentaram ainda os outros resultados do Brasileirão, a derrota de Thomas Bellucci no tênis e elegeram os técnicos Vanderlei Luxemburgo, do Flamengo, e Felipão, do Palmeiras, como os “Pernas de Pau” do final de semana.