Atlético-MG confirma empréstimo do meia Giovanni Augusto para o Barueri
A diretoria do Atlético-MG anunciou, nesta terça-feira, o empréstimo do armador Giovanni Augusto para o Grêmio Barueri, por empréstimo. O jogador ficará até o final da temporada na equipe paulista, que disputa a Série B do Brasileirão.
A informação foi confirmada pelo presidente do clube atleticano, Alexandre Kalil, que esteve na Cidade do Galo, em Vespasiano, nesta terça-feira e disse que o acerto com o time paulista foi fechado. O jogador foi emprestado sem custos para o Grêmio Barueri.
Na equipe paulista, o jovem jogador, que foi afastado do elenco principal atleticano a pedido do técnico Cuca, disputará o restante da segunda divisão do Brasileirão. Este será o segundo empréstimo do atleta, formado na base do Atlético. No ano passado, o jogador disputou a Segunda Divisão pelo Náutico.
Revelado na base do Atlético, Giovanni Augusto foi promovido ao elenco profissional na temporada 2009. Durante o Campeonato Mineiro deste ano, o meia virou titular do time então comandado por Dorival Júnior e se destacou.
O jogador, entretanto, caiu de rendimento durante o Campeonato Brasileiro e acabou afastado em definitivo por Cuca. Foram 17 jogos disputados por Giovanni Augusto pela equipe mineira e apenas um gol marcado.
Dos jogadores que treinam separados na Cidade do Galo, por decisão de Cuca, que reduziu o elenco atleticano, o volante Toró e o lateral-esquerdo Guilherme Santos ainda estão com a situação indefinida. Patric e Caio foram emprestados para a Ponte Preta, na última semana.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.