Alex se diz surpreso com estádio lotado apenas com mulheres e crianças na Turquia
Alex se mostrou surpreso com o público que lotou as arquibancadas do estádio Sükrü Saraçoglu nesta segunda-feira, na partida contra o Manisaspor pelo Campeonato Turco. O meia do Fenerbahce afirmou, em entrevista ao programa Arena Sportv, que nunca havia visto algo parecido – mais de 40 mil mulheres e crianças incentivaram a equipe no empate por 1 a 1.
A explicação para um público tão diferente do habitual vem de uma punição alternativa dada ao Fenerbahce. Devido a incidentes registrados em um jogo durante a pré-temporada, o clube deveria atuar com portões fechados. No entanto, decidiu-se testar uma medida e permitiu a entrada de mulheres e crianças de até 12 anos. O apoio da torcida “especial” chamou a atenção de Alex.
“Foi um sucesso. Conseguimos colocar mais de 40 mil pessoas no estádio. Foi uma situação extraordinária. Não sei se já houve algo assim na historia do futebol. O público tentou puxar músicas comuns dos torcedores tradicionais. Fico um clima parecido com o de olimpíadas escolares, só que com um barulho muito maior”, descreveu o jogador.
Nem mesmo as dificuldades enfrentadas pelo Fenerbahce parecem ter afetado a forte ligação entre os torcedores e a equipe. “Tivemos um grande ganho. Parece que essa paixão aumentou. As pessoas se juntaram. Toda vez na qual o clube faz um chamado, a torcida corresponde. Ontem foi assim”, analisou.
O Fenerbahce teve um início de temporada complicado. O clube, atual campeão turco, tornou-se um dos principais envolvidos em um escândalo de manipulação de resultados. O time perdeu a vaga na Liga dos Campeões e perdeu alguns de seus principais jogadores. O zagueiro Diego Lugano, por exemplo, transferiu-se para o Paris Saint-Germain.
Para Alex, o clube superou este momento difícil. “Há muitos clubes sendo investigados e o Fenerbahce é o mais citado por sua campanha espetacular. Durante a pré-temporada, o clima estava pesado devido à insegurança. Não tivemos chance de defesa quando perdemos a vaga na Liga dos Campeões. O campeonato começou e logo as discussões eram em torno de futebol, se o time estava bem”, comentou.
Por fim, Alex descartou retornar ao futebol brasileiro em curto prazo. “Sinto saudades, mas ao mesmo tempo não posso pensar muito nisso. Tenho contrato aqui e um compromisso com o clube, as pessoas e o país. Acompanho bem o que acontece no Brasil, mas por enquanto fico por aqui”, encerrou.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.