Topo

Grêmio observa zagueiro da Chapecoense, que pode ser reforço para 2012

Grolli (com a camisa 4) defende a Chapecoense contra o Caxias e é observado pelo Grêmio - Site Oficial da Chapecoense
Grolli (com a camisa 4) defende a Chapecoense contra o Caxias e é observado pelo Grêmio Imagem: Site Oficial da Chapecoense

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

24/09/2011 10h00

A direção do Grêmio observa o zagueiro Grolli, de 21 anos, da Chapecoense, na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O atleta é um dos principais destaques do time de Santa Catarina, que está classificado para segunda fase da competição. A ideia é firmar acordo no fim do ano, efetuando a contratação para 2012.

Natural de São Miguel do Oeste-SC, o jogador tem carreira curiosa. Até 2008 era trabalhador da construção civil e jogava torneios amadores. Num destes foi observado pelos diretores da Chapecoense. Convidado, ele passou em um teste e permanece no clube até atualmente.

Com 1,89 de altura, a força física é sua principal característica. Em maio, buscando a valorização do atleta, seu contrato foi renovado até 2013, mas o clube aceita negociação desde que não interfira na competição nacional.

"Uma compra sempre nos interessa, ainda mais o Grêmio que é um grande time. Não fomos procurados pela diretoria, mas há empresários intermediando a negociação. Só não podemos perder ele agora, porque avançamos de fase e buscamos uma vaga na Série B do ano que vem", disse Eduardo Preuss, diretor de futebol da Chapecoense ao UOL Esporte.

Procurado pela reportagem em seu perfil oficial no Twitter, o jogador disse não poder se manifestar sobre a possível negociação com o Grêmio.

Atualmente, o Grêmio tem Saimon, Rafael Marques, Vilson, Rodolfo e Edcarlos no grupo principal para a zaga. Porém, Rodolfo e Edcarlos tem contratos encerrando ao fim do ano. Mário Fernandes também poderia atuar no centro da defesa, mas foi fixado como lateral-direito. Nas categorias de base, Rodrigo Sabiá chegou a ser utilizado, mas voltou para o time de baixo e tem contrato encerrando no fim deste ano. Gerson é o nome predileto entre os zagueiros para subir em janeiro.