Topo

Teixeira terá homenagem de clube de Belém quebrado e fora da Série D

Teixeira deve ter homenagem do Remo na quarta, mas não se sabe se o presidente está presente - EFE/ Antonio Lacerda
Teixeira deve ter homenagem do Remo na quarta, mas não se sabe se o presidente está presente Imagem: EFE/ Antonio Lacerda

Bruno Freitas

Em Belém

27/09/2011 07h00

Afundado em problemas financeiros e em má fase esportiva, ausente da disputa do Brasileiro mesmo em seu patamar mais baixo na Série D, o Clube do Remo planeja uma homenagem ao presidente da CBF Ricardo Teixeira antes do amistoso de quarta-feira em Belém entre Brasil e Argentina. O agrado deverá acontecer em forma de uma carta de apoio incondicional.

O afago da gestão do presidente Sérgio Cabeça serve para agradar a CBF, que recentemente ajudou o clube paraense com um empréstimo – realizado na administração anterior, de Amaro Klautau. O negócio de R$ 1 milhão ainda não teria sido quitado pelos paraenses, que receberam a primeira parcela de R$ 400 mil.

De quebra, o ato de carta maneira ajuda o presidente da CBF a confrontar a imagem recente nos estádios, marcada por protestos de um movimento denominado “Fora Teixeira”, que contesta a atuação do cartola na gestão da organização brasileira na Copa de 2014.

O UOL Esporte tentou entrar em contato com o presidente Sérgio Cabeça em Belém para tratar da natureza da homenagem, mas o dirigente não foi encontrado na sede do clube e não retornou as mensagens deixadas em seu gabinete. No entanto, a reportagem obteve a confirmação do ato pró-Teixeira.

O Remo atravessa um momento delicado em sua vida esportiva. Neste ano, ficou de fora do Estadual, decidido entre Independente e Paysandu. A popular equipe paraense também não conseguiu a classificação para a Série D do Brasileirão e, no segundo semestre, se mantém em atividade com amistosos esporádicos.