Topo

Com mensagem em telão, Belém confirma que será sede da Copa América de 2015

Bruno Freitas

Em Belém

28/09/2011 20h22

A cidade de Belém será uma das sedes da próxima edição da Copa América, que será disputada no Brasil em 2015. A escolha da capital paraense para receber o torneio continental foi divulgada no telão do estádio Mangueirão durante o intervalo do Superclássico das Américas entre a seleção brasileira e a Argentina.

A informação da escolha de Belém havia sido antecipada pelo senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), que divulgou a confirmação em sua conta no Twitter minutos antes da partida desta quarta-feira. Segundo o parlamentar, a confirmação teria sido feita pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

“Há pouco estive conversando com Ricardo Teixeira, que está em Belém para o Superclássico Brasil e Argentina. Após trabalho em conjunto nosso, Governador [Simão] Jatene e Cel Nunes (FPF), Teixeira confirmou que anunciará Belém como uma das sedes da Copa América 2015. É mais uma ação p/ resgatar a auto-estima dos paraenses”, disse Ribeiro.

Em contato com o UOL Esporte, a CBF não negou a informação. A entidade, porém, havia afirmado que prefereria se posicionar no momento que achar oportuno sobre as sedes da competição.

Com a escolha confirmada, Belém se junta a Goiânia como sede da competição continental. Durante amistoso da seleção brasileira contra a Holanda, em junho, a CBF anunciou a capital de Goiás como um dos locais que receberão as partidas do torneio.

A escolha de Belém serve para amenizar a frustração da capital paraense por não receber um dos jogos da Copa do Mundo de 2014. A cidade era uma das candidatas a receber a competição, mas acabou preterida.