Topo

Na Costa Rica, Ronaldinho e Neymar roubam a cena na chegada de atletas que atuam no Brasil

Ronaldinho distribui autógrafos durante o desembarque da seleção na Costa Rica - Mowa Press/Divulgação
Ronaldinho distribui autógrafos durante o desembarque da seleção na Costa Rica Imagem: Mowa Press/Divulgação

Das agências internacionais

Em San José (Costa Rica)

03/10/2011 17h33

Os jogadores da seleção brasileira chegaram nesta segunda em San José para o amistoso da próxima sexta-feira com o selecionado local. Ronaldinho e Neymar dividiram as atenções na primeira leva de atletas, que conta apenas com quem atua no Brasil e chegou na Costa Rica por volta de 12h, no horário local (15h, em Brasília).

Corintiano Ralf é convocado para a vaga de Sandro Confira
Seleção brasileira é recebida com samba na Costa Rica Veja
Dorival chama amistosos da seleção de estúpidos Leia mais
Costa Rica terá desfalque de seu principal jogador Leia mais

O experiente Ronaldinho é destaque por ser considerado uma das apostas de Mano Menezes para liderar a equipe na campanha da Copa de 2014 depois de não ir ao Mundial da África do Sul. Já Neymar, que aos 19 anos já ostenta o status de novo ídolo do futebol brasileiro, gera muita expectativa para a sua apresentação no amistoso.

No período da tarde está prevista a chegada de jogadores que atuam em clubes da Europa, entre eles o goleiro Julio César (Inter de Milão), Thiago Silva (Milan), Daniel Alves (Barcelona) e Marcelo (Real Madrid), entre outros.

O duelo entre Brasil e Costa Rica será realizado na próxima sexta-feira, às 23h (de Brasília), no Estádio Nacional e o Brasil ainda fará um treino na Costa Rica no sábado, antes de embarcar para o México, onde fará outro amistoso no dia 11 de outubro (terça-feira).

Além da expectativa pela atuação de ídolos do futebol brasileiro, o jogo marcará a estreia do  técnico da Costa Rica, o colombiano Jorge Luis Pinto, que assumiu o cargo há três semanas, com a difícil missão de conquistar uma das três vagas diretas da Concacaf para a Copa de 2014.

O Brasil registra apenas uma visita à Costa Rica, na qual foi derrotado por 3 a 0em 1960. No entanto, a seleção brasileira tem mais vitórias no confronto direto: 1 a 0 na Copa de 1990, 5 a 2 na Copa de 2002 e 4 a 1 na Copa América de 2004, no Peru.