Topo

Neymar ganha de Pelé e Ronaldinho na preferência de telespectadores, segundo pesquisa

Neymar aparece em 2º em pesquisa do Ibope sobre preferência dos telespectadores, atrás de Ronaldo - Nacho Doce/Reuters
Neymar aparece em 2º em pesquisa do Ibope sobre preferência dos telespectadores, atrás de Ronaldo Imagem: Nacho Doce/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/10/2011 07h51

Neymar supera Pelé e Ronaldinho Gaúcho na preferência dos telespectadores. De acordo com pesquisa feita pelo Ibope, o atacante do Santos é a segunda personalidade esportiva mais citada por quem acompanha esporte pela TV. Ele perde apenas para Ronaldo.

De acordo com a pesquisa Esporte Clube Ibope Media, divulgada nesta terça-feira, Neymar tem 12% de preferência dos telespectadores. O prestígio do jogador do Santos se verifica pela comparação com outros ídolos do esporte.

Entre as personalidades do mundo esportivo mais citadas, Neymar ocupa a segunda posição. Pelé vem em terceiro lugar com 11%. Já Ronaldinho Gaúcho foi lembrado por 8% dos entrevistados.

Na quinta colocação, aparece o primeiro esportista que não é ligado ao futebol: Ayrton Senna, com 3%.

A liderança desta pesquisa pertence a Ronaldo. O ex-atacante do Corinthians foi o mais lembrado pelos telespectadores e foi lembrado por 15% dos entrevistados.

A pesquisa foi realizada entre abril e julho de 2011 nas 12 principais regiões metropolitanas do Brasil.

Foram feitas nove mil entrevistas, que representam um universo de mais de 50 milhões de brasileiros acima dos dez anos de idade, de acordo com o Ibope.