Topo

Mano monta seleção com Ronaldinho, Neymar, Lucas e Fred e laterais novatos

Marcado por Elias, Ronaldinho Gaúcho tenta proteger a bola em treino da seleção - Mowa Press/Divulgação
Marcado por Elias, Ronaldinho Gaúcho tenta proteger a bola em treino da seleção Imagem: Mowa Press/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/10/2011 23h50

A seleção brasileira deverá mesmo entrar em campo no amistoso contra a Costa Rica com Fred, Lucas e Neymar no ataque. O trio terá a companhia de Ronaldinho Gaúcho, com a missão de organizar as jogadas a partir do meio-campo. O esquema de êxito na vitória por 2 a 0 sobre a Argentina em setembro é, com isso, mantido pelo técnico. Ele preferiu inovar apenas nas laterais do time.

Caso o treinador siga o que testou durante os treinos, os reservas Fábio, do Manchester United, e Adriano, do Barcelona, receberão a chance de iniciar o amistoso contra os costarriquenhos. Considerados titulares, Daniel Alves e Marcelo esperam por uma chance no time.

Os planos do treinador para o amistoso ficaram mais claros nesta quinta, após novo treinamento no Estádio Nacional. Mano não confirma oficialmente os jogadores que irá escalar. Ao lado de Ronaldinho Gaúcho no meio-campo da seleção brasileira, Ralf e Luiz Gustavo também deverão ter chances.

Com isso, três jogadores farão a sua estreia como titulares na seleção contra a Costa Rica. Luiz Gustavo, jogador do Bayern de Munique, e os dois laterais do time estão na lista. Depois do treino tático, Ronaldinho e Neymar trabalharam um pouco mais, nas cobranças de falta.

O Brasil deverá entrar em campo nesta sexta com a seguinte formação: Julio César; Fábio, Thiago Silva, David Luiz e Adriano; Ralf, Luiz Gustavo e Ronaldinho Gaúcho; Lucas, Neymar e Fred.

O amistoso entre Brasil e Costa Rica terá acompanhamento lance a lance do Placar UOL Esporte. Os canais de televisão Globo e SporTV anunciam a transmissão do confronto. Na próxima terça, a equipe de Mano volta a campo. A seleção brasileira encara o México, em Torreón.