Topo

Argentina começa bem caminhada rumo à Copa de 2014 com mistura de Real Madrid e Barcelona

Higuaín, Messi e Di María festejam gol da seleção argentina contra o Chile - REUTERS/Martin Acosta
Higuaín, Messi e Di María festejam gol da seleção argentina contra o Chile Imagem: REUTERS/Martin Acosta

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/10/2011 22h03

Com um ataque formado por jogadores de Real Madrid e Barcelona, a Argentina atropelou o Chile na estreia pela Eliminatória Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2014. Em Buenos Aires, os hermanos fizeram 4 a 1 com facilidade, com três gols do atacante Gonzalo Higuaín, do clube merengue.  

MAIS SOBRE AS ELIMINATÓRIAS

Com dois gols de Lugano, Uruguai derrota Bolívia na estreia pela Eliminatória Veja como foi o duelo
Em Quito, Equador encara uma Venezuela desfigurada e vence com facilidade Leia mais
Em casa, Peru joga com autoridade e supera o Paraguai: 2 a 0 Confira como foi o confronto

O artilheiro do jogo mostrou serviço logo no início, em uma jogada exclusiva de jogadores do Real Madrid. Ainda com o Chile animado e no ataque, Ángel di María puxou um contra-ataque rápido e, pela esquerda, fez lançamento na medida para Higuaín, que corria pela direita. O atacante dominou na entrada da área e abriu o placar, aos 7min do primeiro tempo.

O Chile deu uma segurada e a Argentina tomou conta do confronto. Mas o perigoso ataque argentino não demorou a criar uma nova chance. Higuaín saiu um pouco da área, dominou e viu a passagem de Di María pela esquerda. Mas quando mais uma jogada do Real Madrid seria feita, Messi antecipou-se ao companheiro e chegou chutando de esquerda: 2 a 0 fácil para a Argentina.

O jogo ficou tranquilo para a Argentina, que seguiu sem ser ameaçada durante todo o primeiro tempo. Depois do intervalo, o ritmo seguia igual, mas foi só Di María acertar um cruzamento pela esquerda para Higuaín marcar o terceiro da Argentina, aos 6min.

A superioridade dos donos da casa estava evidenciada no placar, mas a zaga dos Hermanos resolveu dar uma força e em um erro coletivo, com rebatida errada do zagueiro Banega e do goleiro Andujar, a bola sobrou para Valdivia, que tocou para Fernandez diminuir para o Chile, aos 14min do segundo tempo.

Antes dos visitantes se empolgarem, três minutos depois Messi recebeu um presente do goleiro Claudio Bravo e fez mais uma contribuição ao estilo que está habituado no Barcelona e tabelou com Higuaín, que acabou a jogada na cara do gol e marcou o seu terceiro no jogo, o quarto da Argentina, que já começa bem as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

Para jogar o Mundial de 2014, nove seleções sul-americanas vão se enfrentar na luta por quatro vagas diretas na Copa, competição na qual o Brasil já tem vaga, por ser o anfitrião. O quinto colocado da América do Sul vai para a repescagem contra o quinto melhor da Ásia. Na primeira rodada, apenas a Colômbia folgou.