Topo

Colômbia estreia com vitória sobre a Bolívia com gol aos 48 do 2º tempo

Dorlan Pabón comemora com seus companheiros de equipe o primeiro gol colombiano - STR/EFE
Dorlan Pabón comemora com seus companheiros de equipe o primeiro gol colombiano Imagem: STR/EFE

Do UOL Esporte

Em Sâo Paulo

11/10/2011 19h03

A seleção boliviana recebeu a Colômbia pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2014 nesta terça-feira, dia 11. Com um primeiro tempo dominado pela Bolívia e um segundo tempo mais equilibrado, a Colômbia venceu por 2 a 1, com direito a gol aos 48 minutos da segunda etapa.

O primeiro tempo teve um começo quente. A Colômbia chegou primeiro com chute de Dorlan Pabón e boa defesa de Daniel Vaca. A resposta da Bolívia veio aos oito minutos com um bom chute de fora área de José Luis Chávez, que parou no goleiro. Três minutos depois, a Bolívia chegou a marcar, mas o gol foi anulado por falta de ataque em Luis Perea. A partir daí, a Bolívia dominou o jogo sem conseguir, porém, marcar, enquanto a Colômbia encontrava dificuldade de passar do meio de campo.

A Colômbia voltou pressionando e logo aos quatro minutos chegou ao gol com Dorlan Pabón. Cometendo muitos erros de passe e de finalizações, nenhuma das duas equipes conseguiu chegar com perigo até que, aos 39 minutos, Walter Flores acertou um belo chute no ângulo empatando a partida. Empolgada, a Bolívia ainda tentou uma virada, chegando com perigo aos 44 e aos 45 minutos, mas quem marcou mesmo foi Dayro Moreno, aos 48 minutos, ao ser lançado em contra-ataque, finalizando o jogo em 2 a 1.