Topo

Ministério Público de Portugal denuncia Hulk e mais quatro do Porto por agressão em 2009

Hulk está entre os denunciados pelo MP de Portugal por agressão a seguranças - Miguel Riopa/AFP
Hulk está entre os denunciados pelo MP de Portugal por agressão a seguranças Imagem: Miguel Riopa/AFP

Das agências internacionais

Em Lisboa (Portugal)

11/10/2011 10h32

O Ministério Público de Portugal decidiu acusar de forma oficial cinco jogadores do Porto por uma agressão a dois seguranças no túnel do vestiário do Estádio da Luz, depois de uma partida em que a equipe enfrentou o Benfica, em 20 de dezembro de 2009. A notícia foi publicada nesta terça-feira em jornais portugueses, e sugere que os jogadores envolvidos - os brasileiros Hulk e Helton, os uruguaios Cristian Rodríguez e Fucile, e o romeno Sapunaru - podem pegar uma pena que varia entre multa financeira e três anos de prisão.

MANO FAZ MISTÉRIO, MAS HULK PODE SER TITULAR NO AMISTOSO CONTRA O MÉXICO

  • O técnico da seleção, Mano Menezes, disse em entrevista coletiva no final da noite da última segunda, que a escalação da equipe que enfrenta o México só será anunciada momentos antes da partida, que será disputada esta noite na cidade de Torreón.

    Apesar do mistério do comandante, a expectativa é que o atacante Hulk ganhe uma oportunidade no time titular, substituindo Fred, que iniciou o confronto contra a Costa Rica, na última sexta-feira.

O caso, ocorrido há quase dois anos, foi analisado na época pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa, que decidiu suspender Hulk por quatro meses e o zagueiro Sapunaru por seis meses. O caso contra Helton foi arquivado. Depois, as suspensões dos dois jogadores foram reduzidas para três e quatro jogos, respectivamente, quando eles já haviam cumprido boa parte da pena inicial.

O Ministério Público, segundo informações dos jornais portugueses, apresentará as imagens das câmeras de segurança, fotografias e laudos médicos para sustentar sua acusação, que será avaliada pelo juiz antes de decidir se seguirá adiante com o processo.

Os seguranças agredidos contaram em seu depoimento que os jogadores do Porto deram socos e chutes após eles terem impedido que os atletas chegassem até o trio de arbitragem, após a vitória do Benfica por 1 a 0.

Hulk, que está com a seleção brasileira no México para disputar um amistoso, nesta terça-feira, não se pronunciou ainda sobre o caso. Nuno Pinto da Costa, presidente do Porto, porém, agiu com ironia ao ser questionado e perguntou se o Ministério Público também irá denunciar a tentativa de agressão do ex-técnico da seleção portuguesa Luiz Felipe Scolari, atualmente no Palmeiras, ao jogador sérvio Ivica Dragutinovic, em setembro de 2007.