Topo

Peru acerta trave quatro vezes, mas Chile vence e se recupera de derrota na estreia

Atacante Suazo marcou o quarto gol do Chile após pênalti sofrido por Valdívia - AFP PHOTO / Claudio SANTANA
Atacante Suazo marcou o quarto gol do Chile após pênalti sofrido por Valdívia Imagem: AFP PHOTO / Claudio SANTANA

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/10/2011 21h52

O Chile venceu o Peru por 4 a 2 nesta terça-feira e se recuperou da goleada sofrida diante da Argentina, na estreia das eliminatórias sul-americanas para Copa de 2014. Os chilenos contaram com uma boa dose de sorte – e certa incompetência peruana – uma vez que os adversários acertaram a trave quatro vezes na partida realizada em Santiago.

O resultado representou a primeira vitória chilena nas eliminatórias. Na estreia, diante da Argentina, a equipe foi goleada por 4 a 1, em Buenos Aires. Já os peruanos haviam vencido o Paraguai na última sexta-feira..

O Chile abriu o placar logo no primeiro minutos de partida, com Waldo Ponce, que aproveitou escanteio de Valdívia. O jogador palmeirense também começou a jogada do segundo gol da equipe ao lançar Jean Beausejour, que cruzou para Eduardo Vargas marcar o gol, aos 18 minutos.

Atrás em 2 a 0 no marcador, o Peru ainda viu começar sua maré de azar, acertando a trave do goleiro Claudio Bravo aos 35 minutos, ação que se repetiria outras três vezes na partida.

No início da segunda etapa, Gary Medel ampliou a vantagem chilena para três gols, mas o Peru reagiu anotando duas vezes, com Claudio Pizarro, aos 5 minutos e com Jefferson Farfán, aos 15. Pouco depois, Valdívia sofreu pênalti que foi cobrado por Suazo, fechando o placar em 4 a 2.