Topo

Mancuso diz que drogas afetaram memória de Maradona e dá um basta na história dos dois

Mancuso e Maradona, a amizade está abalada desde julho deste ano - AFP/JUAN MABROMATA
Mancuso e Maradona, a amizade está abalada desde julho deste ano Imagem: AFP/JUAN MABROMATA

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/10/2011 17h26

Alejandro Mancuso, ex-volante de Palmeiras e Flamengo e ex-melhor amigo de Diego Maradona, disse em entrevista à Rádio Cooperativa que as drogas afetaram a memória do astro argentino.

“Quando Maradona disse que a droga o afetou em todos os lados menos na memória, eu posso dizer que aí foi onde mais forte o afetou”, desabafou Mancuso.

O ex-volante havia sido auxiliar técnico da Argentina durante a Copa do Mundo de 2010 e o camisa dez ainda chegou a dizer que deixou o cargo depois da eliminação nas quartas de final porque não aceitou a decisão da AFA em demitir Mancuso.

Contudo, quando Maradona foi para o Al Wasl, time dos Emirados Árabes, deixou o amigo de fora da comissão técnica. A amizade dos dois se abalou após declaração à imprensa de Maradona, que disse se sentir traído por Mancuso, em julho deste ano. A suposta traição se daria a relações financeiras mal esclarecidas entre ambos, em que o ídolo argentino alega ter sido passado para trás pelo ex-amigo.

Sobre tais acusações do técnico do Al Wasl, Mancuso afirmou que "estão na mão dos advogados". Ainda na entrevista concedida à Rádio Cooperativa, o ex-auxiliar de Maradona reafirmou sua posição de melhor amigo, mas disse que agora chega.

“Durante seis ou sete anos da minha vida eu abri mão da minha família. Vivi noites inteiras com o celular no ouvido, como escutando música. Eu me levantava da cama, mesmo estando com a minha mulher, às 3h, às 4h da manhã porque meu amigo precisava de mim. Por mim, o tema está acabado. Foi o que prometi à minha esposa e aos meus filhos. Esta é a vida que eu quero”, concluiu.