Topo

Palmeiras diz que vai aguardar investigação policial para falar sobre João Vítor

Palmeirense João Vítor prestou depoimento na 7ª DP após ser agredido pela torcida - Eduardo Anizelli/Folhapress
Palmeirense João Vítor prestou depoimento na 7ª DP após ser agredido pela torcida Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/10/2011 10h23

O Palmeiras se pronunciou oficialmente pela primeira vez sobre a agressão sofrida pelo volante João Vítor, nesta terça-feira, na frente da sua loja oficial. O clube disse que só opinará sobre o caso depois do fim do inquérito policial.

Depois de ser agredido por torcedores na tarde de terça-feira, o volante João Vitor prestou depoimento por mais de duas horas na 7ª DP, no bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo.

De acordo com o advogado do Palmeiras André Sica, a intenção é preservar o atleta e o time para a partida contra o Flamengo, que acontece nesta quarta-feira, no Engenhão. A delegação só volta a São Paulo na quinta-feira.

“O Palmeiras vai segurar um pouco a versão oficial porque temos um jogo muito importante e estamos focados nele. Após o jogo todo o procedimento vai ser feito, exame de corpo delito, entre outras coisas. Nesse momento, vamos manter essa conduta. Com o desenrolar das investigações, daremos maiores detalhes”, disse, em entrevista coletiva no local.

A agressão a João Vitor não despertou apenas o sentimento de medo aos jogadores do Palmeiras, mas acabou provocando a verdadeira revolta e uma grande confusão com a diretoria e o técnico Luiz Felipe Scolari. Kleber liderou um motim e, apoiado pelos outros atletas, ameaçou não entrar em campo contra o Flamengo.

Segundo o Blog do Perrone, o presidente do clube, Arnaldo Tirone, optou por afastar Kleber, pois foi pressionado para evitar um vexame maior, pois Felipão ameaçou não embarcar para o Rio, caso o Gladiador entrasse no ônibus para o aeroporto. O mandatário foi aconselhado a resolver o caso imediatamente para acalmar o treinador.

Confira a nota oficial na íntegra:

Em virtude dos incidentes envolvendo o atleta João Vítor e torcedores, na tarde de terça-feira (11), a delegação da Sociedade Esportiva Palmeiras não embarcou para o Rio de Janeiro à noite, como previsto. Jogadores, diretoria e comissão técnica viajaram na manhã desta quarta-feira (12) para a capital carioca, para a disputa da partida contra o Flamengo, válida pelo Campeonato Brasileiro.

A direção do Palmeiras vai aguardas as investigações policiais para se pronunciar novamente sobre o caso.

CONFIRA COMO FOI A AGRESSÃO AO VOLANTE DO PALMEIRAS