Topo

Grêmio acerta contratação de zagueiro Grolli, da Chapecoense, para 2012

Grolli (com a camisa 4) afasta bola em jogo da Chapecoense; jogador será anunciado pelo Grêmio - Site Oficial da Chapecoense
Grolli (com a camisa 4) afasta bola em jogo da Chapecoense; jogador será anunciado pelo Grêmio Imagem: Site Oficial da Chapecoense

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

14/10/2011 16h13

O Grêmio iniciou efetivamente os trabalhos para a próxima temporada. O zagueiro Douglas Grolli, de 21 anos, teve direitos adquiridos pelo empresário Jorge Machado, que irá repassar empréstimo ao clube gaúcho. A direção deve confirmar o acerto na próxima semana.

Grolli é um dos destaques do time catarinense na Série C do Campeonato Brasileiro. A imposição física pela força é sua principal característica. Seu contrato vai até dezembro de 2013, e foi recentemente renovado com o time catarinense.

Natural de São Miguel do Oeste-SC, o jogador tem carreira curiosa. Até 2008 era trabalhador da construção civil e jogava torneios amadores. Num destes foi observado pelos diretores da Chapecoense. Convidado, ele passou em um teste e permanece no clube até atualmente.

O jogador de 1,89 de altura foi observado por mais de um mês. A reportagem do UOL Esporte apurou que a direção catarinense condicionava a liberação ao fim da temporada, algo aceito pelo Grêmio.

"Já há algum tempo tínhamos esta conversa. Na próxima semana as partes vão se encontrar e acertar os últimos detalhes. Enquanto não há contrato não podemos confirmar nada. Mas a ideia é esta. Restam poucos detalhes. Seria mais ou menos só a assinatura de documentos", disse ao UOL Esporte, Eduardo Preuss, diretor de futebol da Chapecoense. O clube de Santa Catarina irá permanecer com 30% dos direitos econômicos do atleta.

O Grêmio procura jogadores de ataque e defesa para a próxima temporada. Edcarlos e Rodolfo tem contratos encerrando e a permanência no time tricolor é incerta. Já projetando a temporada 2012, o Grêmio disputa a 30ª rodada do Brasileirão contra o Santos, às 16h (horário de Brasília), no domingo, em Vila Belmiro.