Topo

João Vitor se diz culpado pela saída de Kleber e reforça crítica à diretoria

Kleber liderou movimento para que time não jogasse após agressão do volante - Eduardo Anizelli/Folha Imagem
Kleber liderou movimento para que time não jogasse após agressão do volante Imagem: Eduardo Anizelli/Folha Imagem

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/10/2011 13h09

O volante João Vitor diz se sentir culpado pelo afastamento de Kleber do elenco. O atacante não defenderá mais o Palmeiras após se desentender com a cúpula alviverde, quando liderou movimento em apoio a João Vitor, envolvido em pancadaria na entrada do clube.

VÍDEO AMADOR DA BRIGA

O Gladiador acusou os dirigentes de não adotarem medidas de proteção aos atletas, sugerindo ao grupo para que não enfrentasse o Flamengo, no Rio. Kleber temia novas agressões. A diretoria e Felipão decidiram que o atacante não veste mais a camisa do time.

“Eu me sinto culpado pelo afastamento do Kleber”, disse João Vitor, em entrevista à TV Bandeirantes. “Já falei que o Kleber é o maior prejudicado”, acrescentou.

João Vitor destacou a intenção de fazer história no Palmeiras, mas afirma que esperava mais da diretoria, a quem acusou de se omitir neste momento delicado.

“Existem pessoas que estão lá para comandar e não comandam”, disse.

Vídeos da agressão apresentados na internet podem gerar diversas interpretações sobre quem começou a pancadaria.

João Vitor comenta que a briga ocorreu por culpa de uma pessoa não identificada, que teria proferido xingamentos em direção ao atleta, além de chutar o veículo do volante, acompanhado de outras duas pessoas.

A provocação desencadeou reação, disse João Vitor. Logo em seguida, torcedores surgiram em maior número para brigar com o volante.