Topo

Organizada se revolta e chama Kleber de marionete sem caráter: "Suma daqui"

Kleber, antes ídolo e símbolo de raça para a torcida, hoje é "marionete sem caráter" - Adalberto Marques/AGIF
Kleber, antes ídolo e símbolo de raça para a torcida, hoje é "marionete sem caráter" Imagem: Adalberto Marques/AGIF

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/10/2011 17h38

Kleber já foi considerado um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, mas a situção agora é outra. A maior torcida organizada do clube se revoltou contra as atitudes do atacante e o chamou de marionete sem caráter, além de outros xingamentos como Judas e mercenário.

A Mancha Verde divulgou um desabafo em seu site oficial nesta sexta-feira em que lembra todo o carinho dispensado ao atacante durante sua passagem pelo clube, mas diz que isso não foi suficiente para agradar o atleta que é influenciado pelo seu empresário Giuseppi Dioguardi.

"Não bastou para você e seu empresário ganancioso, seu marionete sem caráter. Nós acreditamos como todos os palmeirenses em quem se dedica, respeita e defende nossas cores e nosso manto com o coração", diz a  nota.

A torcida diz ser indiferente ao destino de Kleber e afirma não se importar se ele trocar o Palmeiras pelo rival Corinthians. “Que vá para o Flamengo, Gambá ou raio que o parte. Você será lembrado apenas como mais um Magrão da vida.. cairá num ostracismo digno de seus astros”, disse.

Na terça-feira, Kleber liderou um motim dos jogadores, se rebelou desrespeitando o vice de futebol Roberto Frizzo e causou a revolta de Luiz Felipe Scolari. O jogador cobrou uma postura enérgica em relação às agressões de João Vitor, se negou a ir para a concentração e ameaçou até a não entrar em campo contra o Flamengo na quarta-feira. Diante das ameaças de Felipão de deixar o clube, a diretoria precisou afastá-lo.