Topo

Romário: "Se Ney Franco continuasse nas Olimpíadas, teríamos mais chances"

Romário distribui autógrafos durante visita ao centro de Guadalajara, sede do Pan - Silvia Izquierdo/AP
Romário distribui autógrafos durante visita ao centro de Guadalajara, sede do Pan Imagem: Silvia Izquierdo/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/10/2011 20h08

Romário fez sua primeira participação como comentarista do Pan nesta segunda-feira, durante o Jornal da Record. Ele e Ana Paula Padrão conversaram sobre a seleção brasileira que foi para Guadalajara e a importância da preparação para os Jogos Olímpicos de 2012. No fim, o "baixinho" concluiu que Mano Menezes não deveria treinar o Brasil em Londres.

O ex-atacante e deputado federal elogiou a iniciativa de fazer uma preparação exclusiva para 2012, encabeçada pelo treinador Ney Franco. “Essa seleção de Londres tem tudo para ser muito forte”, observou.

“Só não sei se é certo um treinador preparar e dar para outro. A cabeça já muda, o jeito de jogar já muda. Mas isso é uma coisa da CBF, eles que resolvem”, continuou Romário.

“Acredito que, como esse trabalho do Ney Franco tem sido muito positivo, se ele continuasse nas Olimpíadas, nós teríamos mais chances. Mas, enfim. Como torcedores, só podemos lamentar”, finalizou Romário.

Sobre a possibilidade de ele próprio se arriscar como treinador, o ex-jogador disse: "Não seria técnico, pois não aguentaria outros Romários".