Topo

São Paulo quer anunciar nesta semana empresa que construirá cobertura do Morumbi

Construção da cobertura do estádio ficaria pronta em 45 dias, diz assessor do clube - Nelson Almeida/UOL
Construção da cobertura do estádio ficaria pronta em 45 dias, diz assessor do clube Imagem: Nelson Almeida/UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/10/2011 09h56

O São Paulo pretende anunciar nesta semana a empresa que será responsável pela construção da cobertura do estádio. O clube negocia com pelo menos oito empresas, conforme informou o jornal Diário de S. Paulo. O orçamento da obra varia entre R$ 100 milhões a R$ 120 milhões.

“Temos oito propostas e, assim que o presidente escolher uma, começaremos a elaborar o contrato”, disse o assessor da presidência do clube, Francisco Manssur.

O projeto de cobertura do Morumbi existe desde quando o São Paulo idealizava emprestar o estádio para os jogos da Copa do Mundo. Mas a Fifa escolheu a futura arena do Corinthians para abrigar as partidas.

Mesmo descartado pela Fifa, o São Paulo manteve o plano de cobrir parte do Morumbi, obra que deverá ser executada em 18 meses a partir da autorização da Prefeitura. Também está prevista a criação de uma arena, que será montada dentro do estádio, utilizando parte do campo.

A arena para shows terá capacidade para 25 mil pessoas, sendo “retirada” durante atividades do time de futebol no estádio. O clube não arcará com os custos da obra. O São Paulo quer negociar os direitos de “batismo” da arena a uma empresa.

“É possível realizar jogos durante quase toda a construção. Somente no momento de içar a cobertura, precisaremos interromper”, acrescentou Manssur ao jornal.