Topo

Sob chuva, palmeirenses pedem 'Diretas Já' durante reunião do Conselho

Sócios do clube reivindicam o direito de votar nas próximas eleições presidenciais - Fabio Braga/Folhapress
Sócios do clube reivindicam o direito de votar nas próximas eleições presidenciais Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/10/2011 19h50

Mais de uma centena de torcedores do Palmeiras cumpriram a promessa e compareceram, no final da tarde desta segunda-feira, à Academia de Futebol da Barra Funda para protestar e pedir “Diretas Já” para as eleições no clube.

A Polícia Militar foi acionada para evitar tumultos. Na parte de dentro do centro de treinamento, acontece a reunião do Conselho Deliberativo, para tratar das eleições diretas e da criação de um comitê gestor.

O presidente do Conselho, José Ângelo Vergamini, convocou um debate da possível eleição direta para a presidência a partir da próxima gestão, um pedido antigo de sócios e parte dos conselheiros. Hoje, o mandatário é eleito pela votação dos conselheiros.

A criação de um comitê gestor para o futebol também estará em pauta. O projeto, defendido pelo ex-presidente Mustafá Contursi, é bastante controverso no clube. A ideia é que o departamento de futebol passe a ser comandado por uma comissão de conselheiros.

Com essa medida, Mustafá pretende diminuir os poderes do presidente do clube, mesmo que ele seja eleito pelos sócios, e de sua diretoria. Isso porque quer manter sua forte influência política dentro do clube, apesar de não fazer parte da atual gestão.

TORCEDORES DO PALMEIRAS PROTESTAM EM FRENTE AO CT DO CLUBE