Sob chuva, palmeirenses pedem 'Diretas Já' durante reunião do Conselho
Mais de uma centena de torcedores do Palmeiras cumpriram a promessa e compareceram, no final da tarde desta segunda-feira, à Academia de Futebol da Barra Funda para protestar e pedir “Diretas Já” para as eleições no clube.
A Polícia Militar foi acionada para evitar tumultos. Na parte de dentro do centro de treinamento, acontece a reunião do Conselho Deliberativo, para tratar das eleições diretas e da criação de um comitê gestor.
O presidente do Conselho, José Ângelo Vergamini, convocou um debate da possível eleição direta para a presidência a partir da próxima gestão, um pedido antigo de sócios e parte dos conselheiros. Hoje, o mandatário é eleito pela votação dos conselheiros.
A criação de um comitê gestor para o futebol também estará em pauta. O projeto, defendido pelo ex-presidente Mustafá Contursi, é bastante controverso no clube. A ideia é que o departamento de futebol passe a ser comandado por uma comissão de conselheiros.
Com essa medida, Mustafá pretende diminuir os poderes do presidente do clube, mesmo que ele seja eleito pelos sócios, e de sua diretoria. Isso porque quer manter sua forte influência política dentro do clube, apesar de não fazer parte da atual gestão.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.