Topo

Com direito a lambreta e festa, Leandro Damião lança site oficial

Jogador do Inter posou com moto que dá nome ao seu drible mais famoso - Jeremias Wernek/UOL Esporte
Jogador do Inter posou com moto que dá nome ao seu drible mais famoso Imagem: Jeremias Wernek/UOL Esporte

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

25/10/2011 22h35

Mais uma etapa no processo de transformação de Leandro Damião está finalizada. Nesta terça-feira, o centroavante do Inter lançou seu site oficial em Porto Alegre. Com direito a um coquetel para convidados e uma lambreta vermelha no palco.

A moto virou um símbolo paralelo na ascensão do jogador de 22 anos. Contra a Argentina, em Córdoba, Damião aplicou o drible no lateral-esquerdo Papa. Mas a façanha já havia sido realizada com a camisa vermelha, em uma partida do Gauchão, diante do Juventude.

O www.leandrodamiao.com.br visa reunir todo o conteúdo oficial com a figura do camisa nove. Com interatividade junto às redes sociais (Facebook, Twitter e Youtube). O plano é deixar Damião ainda mais perto dos seus fãs. Torná-lo ainda mais visível.

Em um momento raro de descontração em público, Damião brincou com o fato de seu site ter quatro idiomas. O português, o inglês, assim como o espanhol e o italiano. Perguntado se as opções de línguas tinham a ver com uma possível negociação, brincou. "Esqueceu do Brasil, do Inter (risos). Deixa no Brasil mesmo".

Na festa de lançamento, Leandro Damião não excluiu ninguém. Convidou jogadores, dirigentes do Inter e até funcionários do clube – como seguranças. Também entrou em contato com o Paulo Roberto Falcão, treinador do colorado por 99 dias, mas o ‘Rei de Roma’ não compareceu.

Aos olhos do jogador, a ligação forte com o Inter ficará marcada no site. E pode ser mais um mecanismo para postergar sua saída do estádio Beira-Rio. "O site é legal também para divulgar o Inter. Apesar do clube ser muito conhecido. Eu não tenho pressa para ir embora, me sinto bem aqui. É importante saber que o clube sempre me ajudou. Estou bem tranquilo quanto a isso. Quero continuar pensando no Inter, tenho contrato até 2016", comentou.

Na iminência de voltar ao time, depois de uma lesão muscular na coxa esquerda, Leandro Damião deixou em aberto o momento do retorno. "Eu sempre quero estar jogando, mas tem a parte médica. Saber se estou bem mesmo. Treinei e me senti super bem. Fiz todos os movimentos de quando jogo e não senti nenhuma dor. Domingo não sei se vou estar pronto", afirmou. "Mas se depender da vontade", completou.