Topo

Marta é indicada pela Fifa e pode ser a melhor do mundo pela 6ª vez seguida

Marta tenta conquistar o prêmio de melhor jogadora do mundo pela sexta vez seguida - AFP/FABRICE COFFRIN
Marta tenta conquistar o prêmio de melhor jogadora do mundo pela sexta vez seguida Imagem: AFP/FABRICE COFFRIN

Das agências internacionais

Em Zurique (Suíça)

25/10/2011 08h33

A Fifa revelou nesta terça-feira a lista das candidatas ao prêmio de melhor jogadora do mundo deste ano. Marta está entre as concorrentes e tentará levar o troféu pela sexta vez consecutiva.

VEJA A LISTA DAS INDICADAS AO PRÊMIO

EUAAbby Wambach, Alex Morgan e Hope Solo
JapãoAya Miyama e Homare Sawa
FrançaLouisa Nécib e Sonia Bompastor
BrasilMarta
AlemanhaKerstin Garefrekes
SuéciaLotta Schelin

Ao lado da revista France Football, a Fifa divulgou a lista das dez jogadoras indicadas à premiação. Marta é a única brasileira que aparece nesta relação.

Os Estados Unidos contam com três representantes na relação das indicadas ao prêmio: Abby Wambach, Alex Morgan e Hope Solo. A goleira se destacou no Mundial feminino – no jogo contra o Brasil, nas quartas de final, a musa foi fundamental para a vitória norte-americana nos pênaltis.

Atual campeã mundial, a seleção japonesa tem duas atletas na disputa: Aya Miyama e Homare Sawa. A França também conta com duas representantes na briga pelo prêmio. Louisa Nécib e Sonia Bompastor tentam vencer as fortes concorrentes. A alemã Kerstin Garefrekes e a sueca Lotta Schelin completam a lista.

A escolha será definida com os votos dados pelas capitãs e os treinadores das seleções femininas de todo o mundo, além de um painel internacional de jornalistas escolhido pela France Football.

Em 1º de novembro, a Fifa também divulgará a lista dos dez candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo em 2011. Em 5 de dezembro, em Paris, serão anunciados os três finalistas, tanto no feminino como no masculino.

Os ganhadores dos prêmios serão conhecidos em uma cerimônia em 9 de janeiro, em Zurique (Suíça).