Topo

Corinthians aproveita Copa do Mundo para buscar empresa interessada em batizar CT

Corinthians quer primeiro modernizar CT para depois lucrar com a venda do "batismo" - Robson Ventura/Folha Imagem
Corinthians quer primeiro modernizar CT para depois lucrar com a venda do 'batismo' Imagem: Robson Ventura/Folha Imagem

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/10/2011 09h28

O Corinthians quer explorar sua marca utilizando o CT como fonte de renda. A diretoria do clube pretende negociar com empresas o direito de batizar o nome do local de treinamento do time, na região do Parque Ecológico.

A ideia é semelhante ao plano envolvendo seu futuro estádio em Itaquera, aproveitando o período de investimento da Copa do Mundo para atrair investidores.

A estratégia do departamento de marketing do Corinthians é fechar acordo com uma empresa para dar nome ao CT assim que o local ter sua estrutura ampliada. Além disso, o interesse pode aumentar no período pré-Copa, quando o clube espera oferecer a área para treinos da seleção, valorizando o local.

Conforme noticiou o Jornal da Tarde, a diretoria corintiana sonha com a possibilidade da Nike emprestar o nome ao estádio do clube. A prioridade do Corinthians é buscar interessado pela arena em Itaquera. O clube espera conseguir R$ 400 milhões com o “naming rights” do estádio.

Embora inaugurado em 2010, o CT Joaquim Grava ainda não está pronto. A área passará com hotel e refeitório para o elenco alvinegro, que deverão ficar prontos no começo de 2012.

O CT virará complexo quando os campos da base estiverem prontos, além do alojamento para os atletas mais novos e o hotel para o elenco principal.