Topo

Freiburg perde em casa para o Bayer Leverkusen e continua na lanterna

O goleiro do Bayer, Leno, intercepta a bola antes que Dembélé consiga completar - Patrick Seeger/EFE
O goleiro do Bayer, Leno, intercepta a bola antes que Dembélé consiga completar Imagem: Patrick Seeger/EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/10/2011 18h21

O lanterna do Campeonato Alemão, o Freiburg, recebeu o Bayer Leverkusen e perdeu por 1 a 0 nesta sexta-feira, dia 28, em partida válida pela 11ª rodada. Ballack marcou o único gol da partida logos aos 2 minutos do primeiro tempo e, embora tenha tentado, o time da casa não conseguiu chegar ao empate.

Com o resultado, o Bayer sobe para a oitava posição, com os mesmos 17 pontos de Stuttgart, Werder Bremen e Borussia Mgladbach, mas com um saldo de gols inferior. Já o Freiburg permanece em 18º, com apenas 7 pontos conquistados.

O primeiro tempo já começou com gol. Aos 2 minutos, Ballack marcou após cobrança de escanteio para o Bayer Leverkusen. Na sequência do jogo, o Bayer manteve a posse de bola no ataque, mas sem conseguir balançar a rede novamente. Mesmo saindo atrás, o Freiburg não se acanhou e foi para o ataque, chegando com perigo aos 21 e 27, com chutes de fora da área de Rosenthal, e aos 38 com cabeçada na trave de Cissé. Antes de acabar a primeira etapa, o Bayer teve chance aos 44, em boa jogada de Sam, que chutou para fora. O troco do Freiburg veio aos 45, quando Rosenthal desviou de cabeça para fora.

O time mandante continuou pressionando na etapa complementar e chegou perto de empatar o jogo logo aos 3 minutos em cruzamento desviado de Dembélé. A dinâmica do jogo se estabeleceu com o Freiburg atacando e o Bayer esperando para matar o jogo em um contra-ataque. Aos 24, Cissé teve uma nova oportunidade, o atacante dominou de peito, girou e chutou por cima do gol, perdendo a última chance do Freiburg de empatar a partida.