Topo

Grêmio sequer cogita receber proposta do Corinthians por Douglas

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

31/10/2011 10h51

Douglas é o primeiro nome nos planos do Grêmio para 2012. Novamente pretendido pelo Corinthians, parte do camisa 10 a equipe que representará o clube na próxima temporada. Por isso, a direção sequer cogita ouvir propostas por ele, que tem contrato até dezembro do ano que vem.

Não é a primeira vez que o time do Parque São Jorge surge como postulante a ter o meia. Mas já em outras oportunidades a resposta foi a mesma: não. O Grêmio quer que ele conclua seu contrato, se possível até o estenda, já que vê no jogador o expoente técnico da equipe.

Tal aproveitamento foi constatado no último domingo. O duelo contra o Flamengo tinha em Ronaldinho todas atenções, mas o protagonista foi o 10 do Grêmio. Ele marcou o gol da virada, deu assistências e participou de lances importantes, ditando o ritmo do meio-campo gremista.

Com 29 anos, Douglas chegou ao Grêmio no início de 2010. Começou bem sua trajetória, teve momento de turbulência, mas deu a volta por cima e, no clube gaúcho, conseguiu sua primeira e única convocação para seleção brasileira.

"Não queremos que o Douglas saia, independente do clube. O Grêmio não irá se desfazer deste tipo de jogador", disse o diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, na última semana.

O Palmeiras, inclusive, chegou a propor ao clube portoalegrense uma troca envolvendo Douglas e Kleber Gladiador, objetivo do Grêmio. De pronto, esquecendo a ameaça de perder a negociação, os gaúchos rejeitaram. O próprio atleta já indicou que pretende cumprir todo seu contrato com o Grêmio, pondo fim a qualquer especulação de saída.

De folga nesta segunda-feira, o Grêmio tem reapresentação marcada para terça. O próximo compromisso será contra o Atlético-MG, em Sete Lagoas, sábado, às 19h (horário de Brasília), pela 33ª rodada do Brasileirão.