Topo

Sem citar Neymar, imprensa espanhola aponta oito do Barcelona entre 23 melhores do mundo

Segundo imprensa espanhola, Daniel Alves está entre os melhores do mundo  - Felix Ordonez/Reuters
Segundo imprensa espanhola, Daniel Alves está entre os melhores do mundo Imagem: Felix Ordonez/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

31/10/2011 20h13

Nesta terça-feira a revista France Football vai divulgar a lista dos 23 nomes que vão concorrer ao prêmio de melhor jogador do mundo na temporada. Sem citar Neymar, a imprensa espanhola informa que o Barcelona terá oito indicações, dentre as quais o brasileiro Daniel Alves.

Marta é indicada pela Fifa e pode ser a melhor do mundo pela sexta vez seguida Leia mais
À espera de lista da Fifa, Neymar faz 4 gols e Santos goleia Atlético-PR em jogo polêmico Veja

Além do lateral brasileiro, estariam na lista o atual melhor do mundo, Lionel Messi, Xavi Hernández, Andrés Iniesta, Gerard Piqué,David Villa, Cesc Fàbregas e Eric Abidal. Sendo assim, do time titular do Barcelona, as únicas ausências entre os jogadores de linha seriam o zagueiro Puyol, que passou boa parte do ano machucado, e o chileno Alexis Sánchez, contratado recentemente junto à italiana Udinese.

A imprensa espanhola ainda divulga que o Real Madrid terá cinco representantes entre os 23 candidatos ao prêmio de melhor do mundo: Iker Casillas, Khedira, Özil, Xabi Alonso e Cristiano Ronaldo. Além dos jogadores, dez nomes de treinadores serão divulgados.

Além do atual melhor do mundo, ainda segundo divulgam os jornalistas da Espanha, José Mourinho (Real Madrid), estarão na lista de treinadores Pep Guardiola (Barcelona) e Vicente Del Bosque (seleção espanhola).

Os nomes dos 23 jogadores e dez treinadores postulantes ao prêmio de melhor do mundo serão conhecidos nesta terça-feira, com a divulgação da revista francesa, que é parceira da FIFA na premiação. Depois de revelados os 23 nomes, no dia 5 de dezembro serão divulgados os três finalistas, que no dia 9 de janeiro vão participar da festa de premiação, na Suíça.