Topo

São Paulo anuncia acordo para cobertura do Morumbi, mas esconde empresa

São Paulo mantém sob sigilo o nome da empresa que vai fazer a cobertura do Morumbi - Divulgação
São Paulo mantém sob sigilo o nome da empresa que vai fazer a cobertura do Morumbi Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/11/2011 10h37

O São Paulo confirmou de forma oficial que fechou com um consórcio que será responsável pela cobertura do estádio do Morumbi. O nome do vencedor da obra, porém, é mantido em sigilo.

LUIS FABIANO E ROGÉRIO CENI AINDA FORA

  • Norberto Duarte/AFP

    Os aguardados retornos de Rogério Ceni, Luis Fabiano e Juan terão que ser adiados por mais um dia. Segundo a assessoria de imprensa do São Paulo, eles só treinam com o grupo na quinta-feira.

O acordo foi confirmado pelo assessor da presidência do São Paulo, José Francisco Manssur, durante o programa Encontro de Craques do canal a cabo Bandsports.

O cartola aproveitou o evento de lançamento da TV Soberano para fazer o anúncio do acordo selado após o dia inteiro de reuniões. Segundo Manssur, 12 empresas concorreram.

A obra está custeada entre 100 e 120 milhões de reais. Ainda não há previsão de início, pois há a necessidade de que a Prefeitura de São Paulo autorize. A expectativa é de que o empreendimento seja realizado em 18 meses.

A cobertura servirá não só para modernizar o estádio do Morumbi, mas também para abafar o movimento dos moradores do entorno para não permitir mais a realização de shows no local. A previsão é que o empreendimento tenha um isolamento acústico que permita concertos musicais sem incomodar a vizinhança.