Topo

Após marcar três na Liga, Messi atinge marca de 200 gols mais cedo do que Maradona

Messi se tornou o mais jovem jogador a atingir a marca de 40 gols na Liga - Manu Fernandez/AP Photo
Messi se tornou o mais jovem jogador a atingir a marca de 40 gols na Liga Imagem: Manu Fernandez/AP Photo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/11/2011 11h06

Depois dos três gols marcados na vitória sobre o Viktoria Plzen por 4 a 0 pela Liga dos Campeões, Lionel Messi chegou à marca de 202 tentos com a camisa do time catalão e de quebra superou  grandes ídolos do futebol em números no gramado, de acordo com o jornal italiano Gazzetta Dello Sport.

SAIBA COMO FOI A VITÓRIA DO BARCELONA

Messi faz três, supera 200 gols pelo Barcelona e comanda classificação às oitavas Leia mais

O argentino atingiu a marca dos 200 gols aos 24 anos e 186 dias, mais cedo do que o grande ídolo Maradona, que alcançou a quantia quando tinha 24 anos e 333 dias. Na Liga dos Campeões, o melhor jogador do mundo na atualidade se tornou o mais jovem a marcar 40 gols na competição. O posto antes pertencia ao espanhol Raúl, com 25 anos e 258 dias.

No principal torneio interclubes da Europa, Messi marcou em 2011 cinco vezes, em quatro jogos, média superior a um gol por partida.  Ao todo o craque chutou a bola ao gol 32 vezes, 15 das quais tiveram pontaria certa, o que resulta em uma média de um gol a cada seis tentativas. Além disso,  o craque contribuiu com os companheiros de equipe e já deu duas assistências no torneio.

Messi também é artilheiro isolado do Campeonato Espanhol, com 13 gols em 10 jogos.

O atacante é um dos favoritos para ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo, entregue em parceria pela Fifa e a revista France Football. Entre seus concorrentes está o brasileiro Neymar, além de sete companheiros de Barcelona. Caso vença, esta seria sua terceira conquista seguida do prêmio.