Topo

Neymar valoriza semifinal do Mundial e teme Barcelona: 'são extraterrestres'

Neymar acredita que Messi é o melhor jogador de futebol do Mundo na atualidade  - UOL Esporte
Neymar acredita que Messi é o melhor jogador de futebol do Mundo na atualidade Imagem: UOL Esporte

Do UOL Esporte

Em Santos (SP)

04/11/2011 19h41

Há pouco mais de um mês para a disputa do Mundial de Clubes no Japão, Neymar fez observações sobre os adversários. Mesmo sem saber qual o confronto da semifinal, o atacante disse estar preocupado com surpresas. Já sobre o Barcelona, o jovem se derreteu em elogios.

“Vejo os caras jogadores sim. São extraterrestres. Jogam muito”, disse Neymar em entrevista à rádio Globo.

A final do Mundial está marcada para o dia 18 de dezembro. Quatro dias antes, o Santos encara um adversário ainda não definido.

“Para mim o primeiro jogo é o mais difícil. Precisamos estar focados para não sermos surpreendidos”, comentou.

Até o momento, além do alvinegro,  o Barcelona, da Espanha, campeão da Liga dos Campeões o Monterrey, do México, campeão da Concacaf e Auckland City, da Nova Zelândia, vencedor da Liga da Oceania, estão garantidos na competição. Ainda faltam os representantes da Ásia e da África, definidos em novembro, e do país-sede, definido só em dezembro.

A viagem santista ao Japão está marcada para o dia 6 de dezembro. Antes disso, o alvinegro encara os seis jogos finais do Brasileiro como testes.

“Tem que continuar jogando por conta do condicionamento físico. É importante chegar preparado no fim do ano”, destacou Neymar.