Topo

Romário detona comentarista Casagrande: "não tem condição de falar do Neymar"

Contratado pela TV Record, Romário trabalhou como comentarista de futebol no Pan - Reprodução
Contratado pela TV Record, Romário trabalhou como comentarista de futebol no Pan Imagem: Reprodução

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/11/2011 17h13

Após ser uma das estrelas da TV Record na função de comentarista de futebol no Pan-Americano-2011, Romário deu a sua opinião sobre os críticos da televisão brasileira. O ex-jogador detonou Casagrande, que comenta futebol pela Globo e SporTV. Em entrevista à revista Playboy, o político (PSB-RJ) citou o ídolo corintiano como alguém que não tem condições de falar sobre Neymar, por exemplo.

  • Reprodução/TV Globo

    Casagrande chora e fala sobre drogas no programa do Faustão

    Casagrande falou sobre seu problema com as drogas e como conseguiu recuperar-se. Em um quadro do "Domingão do Faustão", da Globo, o ex-jogador e hoje comentarista explicou o que passou, ouviu depoimentos de familiares e colegas de profissão e saiu do palco, às lágrimas, prometendo se reaproximar de um dos filhos.

Segundo Romário, o passado de alguns ex-jogadores não permite que agora eles possam fazer críticas. “...quando eram jogadores, esses comentaristas só fizeram merda. Inclusive usavam drogas. Então essas pessoas não podem falar mal dos outros. Têm que olhar o seu rabo”, comentou o Baixinho.

Em seguida, Romário não foge da polêmica e ataca Casagrande. “... quem é o Casagrande para falar do Neymar? Tecnicamente, não tem condição... São caras que não jogaram porra nenhuma. Fizeram muitas coisas de errado, em todos os lugares, e agora querem dar uma de santinhos, ficam pichando os outros”, completou.

Casagrande enfrentou problemas com drogas e, por causa do vício, foi afastado temporariamente da TV Globo. O ex-jogador, em programas da emissora carioca, já falou abertamente sobre depressão e a dificuldade para se livrar das drogas. Em julho, em entrevista ao Faustão, Casagrande afirmou que já superou totalmente o vício, mas admite que a luta é constante para não sofrer uma recaída.

O ex-jogador ainda fez uma comparação sobre sua rotina como jogador de futebol e de seu cotidiano atualmente. "Quando eu jogava futebol, tinha que matar um leão por dia para vencer o adversário. Agora eu mato um leão por dia para vencer meu inimigo, que é o vício".

Romário vive bom momento como político e recebe elogios por sua luta, principalmente, em três causas: Copa do Mundo, crianças carentes e pessoas com deficiência. O Baixinho destaca como se sente na nova carreira como político. “Eu não sabia que tinha esse dom para a política. Tô amarradão”, afirma o ex-jogador.