Topo

Ganso apoia Neymar como melhor do Mundo e se vê em condições de entrar na disputa

Ganso acredita que o parceiro Neymar tem condições de bater Messi na eleição da Fifa - Fernando Pilatos/UOL
Ganso acredita que o parceiro Neymar tem condições de bater Messi na eleição da Fifa Imagem: Fernando Pilatos/UOL

João Henrique Marques

Em Santos (SP)

08/11/2011 17h27

Paulo Henrique Ganso tem personalidade forte, costuma falar em terceira pessoa e sempre defende o rótulo de craque. Desta forma, o meia acredita que tem condições de repetir o feito de Neymar e entrar na lista dos melhores do Mundo mesmo jogando no Brasil.

“O Neymar é um grande jogador que ainda tem muito o que provar. Tem condições de chegar lá entre os melhores do Mundo. É preciso mostrar o valor”, disse Ganso.

O camisa 10 santista sofreu com uma série de lesões que comprometeram sua participação na temporada. Já Neymar participou de 63 jogos no ano até aqui, entre exibições pelo Santos e seleção brasileira.

A eleição do jovem atacante santista a melhor do Mundo é defendida pelo companheiro Ganso.

“Faço campanha para que ele seja eleito o melhor. Tem tudo para ser, pois apresenta um futebol alegre, e que todos gostam de ver. Vou ficar na torcida. Ele não deve nada para ninguém.

Neymar é o único jogador que não atua na Europa a figurar na lista dos 23 indicados ao premio da Fifa em parceria com a revista France Football. Para levar a Bola de Ouro, Neymar terá que superar uma concorrência bastante acirrada. Lionel Messi, que venceu nos dois anos anteriores, é o principal favorito.