Topo

Jogadores e comissão técnica 'lavam roupa suja' antes de semana decisiva no Vasco

Jogadores e comissão técnica se reúnem antes do treino desta terça, em São Januário - Pedro Ivo Almeida/ UOL Esporte
Jogadores e comissão técnica se reúnem antes do treino desta terça, em São Januário Imagem: Pedro Ivo Almeida/ UOL Esporte

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

08/11/2011 18h16

No primeiro treino da semana que contou com a presença de todos os jogadores do elenco do Vasco, atletas e comissão técnica se reuniram por cerca de 20 minutos antes da atividade da tarde desta terça-feira, em São Januário, e "lavaram a roupa suja" após as derrotas nas duas últimas partidas, contra Universitário, no Peru, e Santos, na Vila Belmiro.

Dedé diz que Brasileiro é prioridade, mas confia em boa campanha na Sul-Americana

  • Como o time do Vasco que vai entrar em campo para enfrentar o Universitario (PER), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, será misto, o zagueiro Dedé não estará relacionado para o duelo. No entanto, o defensor cruzmaltino acredita na qualidade dos jogadores que serão relacionados pelo técnico Cristovão Borges. Por isso, ele garante que os que vão defender o clube irão ter um bom desempenho.

Apesar do tom de seriedade da conversa, nada de discussão. Enquanto o técnico Cristóvão Borges falava e gesticulava, os jogadores escutavam atentamente as cobranças do treinador, que já havia deixado bem claro após a partida último domingo que não ficou nada satisfeito com as últimas atuações dos seus comandados.

Às vésperas de dois jogos extremamente decisivos para a temporada vascaína, contra o Universitário, na partida de volta da Sul-Americana, nesta quarta, e contra o Botafogo, no clássico pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, Cristóvão sabe que o grupo precisava de uma "chacoalhada", buscando retomar as boas atuações de outrora.

Após a conversa, um descontraído treino recreativo, comum antes na véspera das partidas, ajudou a amenizar o clima entre os jogadores. Após a atividade, o grupo se dividiu. Enquanto os reservas treinavam finalizações, os titulares cobravam pênaltis, visando uma possível disputa nesta quarta-feira.

Após a derrota por 2 a 0 em Lima, o Vasco precisa vencer por uma diferença de três gols em São Januário para conseguir a classificação às semifinais da Copa Sul-Americana. Em caso de repetição do placar, a disputa será decidida da marca do pênalti.