Topo

Grêmio e Palmeiras se acertam e Kleber é esperado no RS até o fim da semana

Afastado em São Paulo, atacante é o primeiro reforço do Grêmio para 2012 - Piervi Fonseca/AGIF
Afastado em São Paulo, atacante é o primeiro reforço do Grêmio para 2012 Imagem: Piervi Fonseca/AGIF

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

09/11/2011 00h00

A negociação entre as diretorias de Grêmio e Palmeiras está muito perto do fim. As duas partes chegaram a um acordo na noite desta terça-feira. E assim, o atacante Kleber jogará no estádio Olímpico na próxima temporada. De acordo com a Rádio Gaúcha, o atleta chega nesta quarta para realizar exames médicos.

Inicialmente o Grêmio não enviaria jogadores ao Palmeias, mas a ida de algum atleta não está totalmente descartada. Apenas arcaria com valores que giram em três milhões de reais. O clube gaúcho deve oficializar a aquisição de 50% dos direitos federativos de Kleber nesta quarta, através dos veículos oficiais.

O Cruzeiro, dono da metade dos direitos econômicos do jogador, permanecerá com o percentual. A negociação durava algumas semanas. Após a primeira proposta ser analisada pelos paulistas, o Grêmio reajustou condições de pagamento.

O atleta é a segunda contratação para a próxima temporada, mas a de maior impacto. Prometendo uma grande equipe para o ano de inauguração da Arena, o time do Olímpico havia anunciado somente Douglas Grolli, ex-Chapecoense. Agora, o Gladiador reforça a equipe.

O diretor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, está na Argentina, tratando da renovação de Escudero. Por isso, somente em sua chegada tal situação será concluída.

“As coisas estão muito bem encaminhadas. Já estavam quando saí de Porto Alegre”, disse o diretor. Além do Gladiador, mais cinco jogadores devem ser contratados.

Kleber foi afastado do Palmeiras após entrar em rota de colisão com o técnico Luiz Felipe Scolari. A gota d'água foi o episódio da agressão de torcedores ao jogador João Vítor.