Grêmio aceita liberar André Lima para o Palmeiras em troca de Kleber

Palmeiras e Grêmio finalmente se aproximam de um acordo e o desfecho do caso Kleber parece perto do fim. O Grêmio aceitou o pedido do clube paulista de envolver o atacante André Lima na negociação com o Gladiador. Agora, caberá à diretoria alviverde fazer um acerto com o atleta.
O atacante treinou entre os titulares do time gaúcho nesta quarta-feira, mas foi liberado pela cúpula tricolor. O Palmeiras agora precisa acertar salários e ver o interesse dele de defender o clube.
“Agora, o Frizzo ou Cesar Sampaio ou outra pessoa do clube vai fazer contato com representante do atleta. Assim que estiver ok, vai assinar o contrato”, disse o diretor-executivo do Grêmio Paulo Pelaipe, em entrevista à Rádio Globo.
Após o Palmeiras negar a primeira oferta, o Grêmio ofereceu R$ 3 milhões e mais um jogador para ter 50% dos direitos de Kleber. André Lima não é considerado necessário no Grêmio em 2012. Com um ano de muitas lesões e poucos gols, o "Guerreiro Imortal" - como é chamado pela torcida - está na lista dos que seriam liberados ou colocados em negociação.
O salário de André não seria empecilho para acerto com o Palmeiras. Os vencimentos mensais do camisa 99 não estão entre os mais altos do clube. Seu vínculo com o Grêmio vai até dezembro de 2013, e foi renovado no início desta temporada.
Em entrevista coletiva na semana passada, ele disse pretender permanecer no Grêmio, mas fez a ressalva que a vontade seria mantida se o clube tivesse a mesma ideia, o que parece não acontecer. Não é a primeira vez que o atleta está perto de deixar o clube. No meio do ano, quando o assunto surgiu, André disse que era mentira e disparou contra os críticos.
A direção do Grêmio, por sua vez, confirma o acerto com Kleber. O jogador deve ser apresentado na quinta-feira. O local da apresentação, porém, ainda não está definido. Pode ser no Olímpico, onde normalmente acontecem os eventos, ou nas obras da Arena, como ação de marketing.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.