publicidade

Topo

Palmeiras aguarda Valdivia até sexta e descarta recorrer de punição do STJD

Valdivia voltou a entrar em polêmica na seleção chilena e foi afastado por indisciplina - Carlos Parra/EFE
Valdivia voltou a entrar em polêmica na seleção chilena e foi afastado por indisciplina Imagem: Carlos Parra/EFE

Luiza Oliveira

Em São Paulo

09/11/2011 21h55

O Palmeiras não quer se envolver na briga entre Valdivia e a seleção chilena. O clube espera seu retorno ao clube entre quinta e sexta-feira e descartou recorrer da punição de dois jogos do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

De acordo com o diretor de futebol Roberto Frizzo, o Mago é aguardado para voltar aos treinos normalmente. Ele está suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva nos jogos contra Grêmio e Vasco e deve voltar a defender o time contra o Bahia, dia 20 de novembro.

De acordo com o advogado do clube André Sica, não há tempo para que o recurso seja julgado. O jogador foi punido por dar um tapa no rosto de Valencia no jogo contra o Fluminense. Em seguida, teria levado as mãos ao próprio rosto, simulando que teria sido agredido pelo adversário. 

O meia voltou a se envolver em polêmicas com a seleção de seu país. Depois de ser flagrado embriagado em uma cafeteria de Santiago antes de um treino, agora ele foi afastado por se atrasar para chegar à concentração.

Além de Valdivia, os jogadores Arturo Vidal, Jean Beausejour, Carlos Carmona e Gonzalo Jara serão desfalques do time chileno. Eles já não treinaram com o grupo nesta quarta-feira.

Os jogadores haviam firmado um compromisso com o treinador de retornarem à concentração às 22h, mas passaram do horário em 45 minutos. Por isso, estão fora das partidas contra Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.