Topo

Presidente comemora permanência de Neymar e critica imprensa que o "vendeu"

João Henrique Marques

Em Santos

09/11/2011 15h37

O presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, não poupou elogios ao atacante Neymar no anúncio do novo contrato do atacante. Em meio à rasgação de seda pelo jogador, que fica na Vila Belmiro até 2014, o cartola atacou a imprensa, que “vendeu” o craque para a Europa em diversos momentos.

“Vocês sabem o respeito que eu tenho para a imprensa. Só que a alguns jornalistas ou alguns órgãos, eu sugeriria a reflexão de revisar as suas fontes. O Neymar cansou de ter sido vendido. O fato é que o Neymar continua conosco até 2014. O Neymar é do Santos, não é do Real, do Barça e nem de nenhum outro clube que sonhou com ele”, disse o dirigente.

O atacante foi apontado como reforço certo dos dois grandes espanhóis diversas vezes nos últimos meses, em reportagens brasileiras e também europeias. O presidente sempre negou o fato, mostrou que estava certo e passou um recado para os jornalistas. 

"Às vezes as fontes se apressam em dar notícias atrás de interesses próprios e os jornalistas acabam sendo vítimas desses informantes mal-informados. Nunca me escondi e disse que o Neymar não estava vendido. Fui chamado de mentiroso por um determinado blog. O fato concreto é que o Neymar permanece no Santos", disse Luis Álvaro. 

Contrariando o que se esperava, o próprio jogador também se pronunciou sobre o novo compromisso com o clube, e reforçou o que sempre disse durante todo o processo. "Eu sempre falei que queria ficar, que estou feliz aqui. Meu pai é quem cuida disso para mim. Eu, na verdade, não fico sabendo de quase nada", disse o atacante, vestindo uma camisa com a mensagem "É bom ser o rei", em inglês.