Topo

Cortados da seleção, Valdivia e colegas negam que estavam bêbados e atacam técnico

Jorge Valdívia foi cortado dos proximos dois jogos da seleção do Chile de futebol - Junko Kimura/Getty Images
Jorge Valdívia foi cortado dos proximos dois jogos da seleção do Chile de futebol Imagem: Junko Kimura/Getty Images

Das agências internacionais

Em Santiago (CHI)

10/11/2011 19h58

Quatro dos cinco jogadores da seleção chilena que foram expulsos da concentração pelo técnico Claudio Borghi convocaram a imprensa do Chile nesta quinta-feira para pedirem desculpas por terem se atrasado na apresentação à seleção na última terça-feira.

Diretor aposta em lado corintiano de Kleber para contratá-lo e 'seca' o Grêmio Veja mais
Palmeiras manda para Barueri o clássico da penúltima rodada contra o São Paulo Confira
Perrone: Presidente busca parceiro na Europa e não sabe se Felipão fica em 2012 Leia

Apesar de admitirem o erro pelo atraso, Valdivia, Jean Beausejour, Carlos Carmona e Gonzalo Jara desmentiram as palavras do técnico, que insinuou que o grupo estava bêbado. Arturo Vidal, que já retornou para defender a Juventus na Itália, não compareceu à entrevista.

Os jogadores confirmaram que atrasaram cerca de 40 minutos em relação ao horário combinado para ir à concentração da seleção chilena e pediram desculpas pelo erro. Os jogadores disseram que se atrasaram depois de participarem do batismo de uma filha de Valdivia e até admitiram o consumo de bebida alcoólica. Mas eles estavam indignados pelo farto de Borghi insinuar que eles estavam bêbados.

“Não negamos que houve a ingestão de álcool, pois estávamos em uma cerimônia religiosa e tradicional em nosso país.  Mas desmentimos o que foi dito por Claudio Borghi, que chegamos em um estado que no podíamos sequer nos defender”, falou Beausejour. 

O grupo também garantiu que houve uma conversa com os outros integrantes da delegação para explicar a razão do atraso. No entanto, todos os envolvidos negaram qualquer briga, como publicado na imprensa chilena.  Os jogadores cortados ainda reclamaram da postura de Borghi na condução do episódio.

Além do comunicado oficial do grupo, Valdivia  pediu a palvra a atacaou Borghi com veemência. “Nós já reconhecemos o nosso erro, mas também queremos que o Borghi reconheça que suas declarações foram desmedidas e falsas”, pediu o meia do Palmeirasque ainda reclamou da imprensa e negou qualquer festa ocorrida depois do batizado de sua filha, como publicado na imprensa chilena.

“Existe um castigo, uma determinação de um treinador que acreditamos ser precipitada e não vamos aceitar que digam que fomos al Club Hípico”, ressaltou Valdivia, negando que o grupo tenha ido ao local onde Arturo Vidal cria vários cavalos.  

Os cinco jogadores foram cortados da seleção chilena das partidas contra Uruguai e Paraguai, pelas eliminatórias  da Copa de 2014 e esperam para conhecer a punição ao ser aplicada pela Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP).

Valdivia está suspenso do Brasileirão e não pode defender o Palmeiras nas próximas duas rodadas. O meia ainda será julgado nesta sexta-feira e pode perder o restante da competição.

VALDIVIA E COLEGAS NEGAM QUE TENHAM SE APRESENTADOS BÊBADOS