Topo

Romário tem dia de CQC e faz piada com ex-mulheres e fugas de concentração

Romário mostrou um lado brincalhão, abusou das piadas e alfinetou seus desafetos - Silvia Izquierdo/AP
Romário mostrou um lado brincalhão, abusou das piadas e alfinetou seus desafetos Imagem: Silvia Izquierdo/AP

Gustavo Franceschini

Em São Paulo

12/11/2011 06h00

O figurino sisudo de um deputado federal foi parcialmente deixado de lado, com a camiseta esportiva do patrocinador combinando com calça, meias e sapatos sociais. Mais à vontade do que se acostumou a estar em Brasília, Romário viveu um dia digno de um CQC na última sexta, quando fez piadas sobre tudo, de ex-mulheres a fugas de concentração.

O maior nome da conquista da Copa do Mundo de 1994 esteve em um hotel em São Paulo ao lado de Neymar e Pepe para uma reunião de camisas 11 no dia 11 de novembro de 2011. A festa parecia pronta para o atacante santista. Ele foi o último a ser anunciado, sentou no meio e distribuiu camisas para os colegas de palco. Quando os microfones foram abertos, no entanto, foi Romário quem se sobressaiu.

“Ano passado eu chamei o Neymar para uma pelada beneficente em Duque de Caxias, onde o estádio chama Romário de Souza Faria. Aliás, por algum motivo, chamam ele de Marrentão. Não sei bem a razão”, disse o ex-jogador, apresentando seu cartão de visitas e fazendo a plateia gargalhar.

“Eu estava entrando na política, então a ideia também era eu aparecer um pouquinho. Aí ele [Neymar] chegou lá e foi marcando três gols. Pô, tive de falar para ele segurar um pouco né? A festa era minha”, disse Romário, que rasgou elogios para o santista.

As piadas seguiram em ritmo de comédia stand-up. O mestre de cerimônias do evento perguntou aos três presentes se eles saíram de “pé em pé” de alguma concentração. “Acho que sim”, disse Romário, notório entusiasta da noite do Rio de Janeiro. “Acha, Romário? Não tem certeza?”, emendou o apresentador. “Acho. Não coloca palavras na minha boca não”, disse, aos risos.

Danilo Gentili, repórter do CQC, tentou rivalizar com Romário e perguntou se o valor da pensão que Neymar paga à mãe de seu filho não faz dele o “bola de ouro” de 2011, em um trocadilho infame com o nome do prêmio da Fifa. O Baixinho nem deixou a pergunta acabar e rebateu. “Rapaz, esse negócio de pensão é relativo. Depois a gente troca uma ideia sobre isso”, falou o hoje deputado, que já sofreu para quitar dívidas com suas ex-mulheres.

Sentado, Romário ainda viu Neymar ser convidado a mostrar para o público como se aplica o drible “elástico”. “Ainda bem que você pediu para ele, porque se fosse para mim eu no máximo te mostrar uma borracha”, disse o ex-atacante.

O tom de brincadeira vira crítica quando se trata de alguns de seus desafetos. Além de criticar duramente Pelé, ele alfinetou o cartola e Zagallo, com quem tem uma briga judicial desde 1998.

Em certo momento da coletiva, o mesmo Danilo Gentili perguntou a Pepe se ele não devia cobrar parte da fortuna de Zagallo, que só jogou a Copa de 1958, vencida pelo Brasil, depois que ele se machucou. “Olha, se quiser pode cobrar porque R$ 800 mil meus ele tem”, disse Romário, que perdeu a disputa por ter colocado em seu bar uma caricatura do ex-técnico no banheiro após ter sido cortado por ele da Copa de 1998.

Quando foi perguntado sobre o futuro de Ricardo Teixeira, Romário foi ácido. “Isso você não tem de perguntar para mim, tem de ver com a Polícia Federal”, alfinetou o deputado, crítico do dirigente no Congresso.