Topo

Coutinho critica Neymar: "Cai muito, não vai jogar na Europa"

Ex-atacante Coutinho posa para foto em frente de painel no Memorial da Vila Belmiro - Bruno Freitas/UOL Esporte
Ex-atacante Coutinho posa para foto em frente de painel no Memorial da Vila Belmiro Imagem: Bruno Freitas/UOL Esporte

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/11/2011 07h36

Um dos principais jogadores da história do Santos e considerado o parceiro ideal de Pelé, Coutinho criticou o estilo de jogo de Neymar e afirmou em entrevista ao jornal espanhol As, que o jovem atacante do time alvinegro não vai jogar na Europa.

MODELO CONFIRMA RELACIONAMENTO COM NEYMAR

Suposto affair do craque Neymar, Carol Abranches afirmou que os dois estão em um relacionamento e que dormiu na casa do jogador no dia do passeio de iate no qual a dupla foi fotografada pela primeira vez, na quarta-feira.

“Conheço ele faz três semanas e nos encontramos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Já ficamos mais de uma vez. Pode se dizer que estamos em um relacionamento”, confirmou a modelo em entrevista à Record. Leia mais

“Neymar cai muito.  Olha o que eu vou dizer: não vai jogar na Europa.  Não vai, porque se o tocam, ele cai, não vai ficar quase em pé. Ainda assim, eu gosto da maneira que domina a bola e parte para cima. É muito rápido”, explicou.

Perguntado se Neymar merecia tanta atenção, Coutinho se mostrou contrariado com o assédio exagerado em cima do atacante e de Ganso.

“Todos o dão atenção, menos eu. Quando eu jogava, o futebol era um esporte coletivo. De quem se fala hoje no Santos?”, questionou.

Ainda na entrevista ao jornal espanhol, Coutinho lembrou de um amistoso que fez contra o Real Madrid em 1961. O Santos acabou derrotado por 5 a 3 e o ex-jogador conta ter ficado impressionado com Puskas, e não com o ídolo merengue Di Stéfano.

“Não me impressionou Di Stéfano, sim Puskas. Era bom pela velocidade, mas com a bola não era uma prodígio. Porém sobre Puskas sobram comentários, porque jogava muito. Di Stéfano era bom, mas não chegava a esse nível”, analisou.