Topo

"Jogador que sofre insulto racial em campo deve aceitar a situação", diz Blatter

Blatter acredita que ofensas ocorridas em campo devem ser encerradas após apito final - Lavandeira jr/EFE
Blatter acredita que ofensas ocorridas em campo devem ser encerradas após apito final Imagem: Lavandeira jr/EFE

Das agências internacionais

Em Berna (SUI)

16/11/2011 18h30

Joseph Blatter voltou a defender que as eventuais ofensas racistas que ocorrem em campo não devem ser encaradas como um ato criminoso, pois acredita que fazem parte do jogo de provocações que ocorre entre dois adversários em campo. O presidente da Fifa ainda pediu que ao fim do jogo os jogadores devem dar as mãos e dar por encerrada as batalhas ocorridas durante os 90 minutos.

"Jogadores que sofrem insultos raciais durante as partidas devem aceitar a situação como parte das provocações que ocorrem em campo e, no fim da partida, devem dar as mãos ao oponente que os ofenderam", defendeu o presidente da Fifa, Joseph Blatter, nesta quarta-feira, em entrevista à CNN.

Blatter, que já tinha dito algo semelhante à TV Al Jazeera, repetiu o raciocínio de que o gesto racista seria uma maneira errada adotada por alguns jogadores durante as várias batalhas que ocorrem entre os jogadores dentro de campo.

"No campo de jogo, às vezes, você diz algo que não é muito correto. Mas no fim da partida tudo isso acaba e você já tem que pensar no próximo jogo, no qual você pode comportar-se melhor. Os adversários devem entender que estão em um jogo e no fim devem apertar mãos uns com os outros", declarou o mandatário da entidade máxima do futebol.