Topo

Barcelona cogita montar cemitério no Camp Nou como nova fonte de renda

O 1º clube a lançar um cemitério na Europa foi o Hamburgo (f); no mundo, foi o Boca - Reuters/Christian Charisius
O 1º clube a lançar um cemitério na Europa foi o Hamburgo (f); no mundo, foi o Boca Imagem: Reuters/Christian Charisius

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/11/2011 10h14

O amor de alguns torcedores pelo Barcelona poderá se estender após a morte. O clube está cogitando a criação de um cemitério no entorno do Camp Nou com capacidade para 20 mil urnas funerárias.

O local, que na verdade seria um columbário, destinado principalmente ao depósito de cinzas oriundas de cremação e também restos mortais, ainda é apenas um projeto revelado nesta semana pelo jornal espanhol As.

Segundo o diário, o cemitério teria urnas de três tipos - individual, familiar e comunitária -, com preços entre 1.500 e 3.000 euros. Além disso, seriam disponibilizadas para cada nicho funerário placas ao valor de 300 euros.

A ideia não é inovadora, e pelo menos outros dois clubes já têm cemitérios disponíveis para seus torcedores: o Boca Juniors, na Argentina, e o Hamburgo, na Alemanha.

Ainda de acordo com o As, além de criar o columbário, o Barcelona também estaria disposto a preparar-se para ser herdeiro em testamentos de torcedores. Tudo para aumentar o já polpudo faturamento barcelonista de aproximadamente 400 milhões de euros anuais.