Topo

Diretor de marketing do Corinthians barra Tevez e chama argentino de "maluco beleza"

Tevez está em situação delicada no City, onde amarga a reserva várias vezes - REUTERS/Phil Noble
Tevez está em situação delicada no City, onde amarga a reserva várias vezes Imagem: REUTERS/Phil Noble

Thales Calipo

Em São Paulo

18/11/2011 14h00

Diretor de marketing do Corinthians, Luiz Paulo Rosenberg disse que trabalha para o presidente Andrés Sanchez e não pode interferir nas contratações, mas o dirigente declarou que, como torcedor, não aprova um negócio com o argentino Carlos Tevez, ídolo da torcida desde a passagem pelo clube em 2005.

“Eu faço o que o presidente mandar e viabilizo os negócios. Mas como torcedor eu não gosto da ideia porque o Tite é um técnico ético, montou um grupo homogêneo e não merece receber um maluco beleza”, declarou Rosenberg, ao avaliar a possibilidade de o clube contratar o argentino.

A novela entre o jogador e o clube inglês começou durante o último período de transferência na Europa, quando o argentino declarou diversas vezes que queria deixar Manchester. A situação se agravou há um mês e meio, quando o argentino se negou a entrar ao campo durante a partida contra o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões, e agora o caso já está insustentável desde que Tevez embarcou sem autorização para a Argentina, na semana passada.

Nesta sexta-feira, o técnico do City, Roberto Mancini, declarou não haver chance de reintegração de Tevez ao clube inglês. No início do mês, o italiano havia proposto um acordo de paz caso o argentino se desculpasse. No entanto, sem o pedido de desculpas e com o atacante viajando sem autorização, as portas de Manchester se fecharam em definitivo para Tevez.Carlos Tevez está em litígio com o Manchester City.