Topo

Messi e Cristano Ronaldo marcam e Barça continua caça ao Real no Espanhol

Messi correu muito, ajudou na marcação e foi coroado com um gol na vitória por 4 a 0 - AFP PHOTO/ JOSEP LAGO
Messi correu muito, ajudou na marcação e foi coroado com um gol na vitória por 4 a 0 Imagem: AFP PHOTO/ JOSEP LAGO

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/11/2011 18h53

Mesmo poupando dois de seus principais jogadores - Iniesta e Villa -, o Barcelona goleou o Zaragoza por 4 a 0, no Camp Nou, e empatou provisoriamente com o Real Madrid na liderança do Campeonato Espanhol. No entanto, o time comandado por Jose Mourinho entrou em campo mais tarde e fora de casa também venceu o Valência, por 3 a 2, abrindo novamente três pontos de vantagem para os catalães.

Enquanto Messi, Puyol, Pique e Villa fizeram os gols da partida do Barcelona, Sérgio Ramos, Benzema e Cristiano Ronaldo marcaram para o Real. Soldado fez os dois gols do Valência.

Com os resultados, o Barcelona foi a 28 pontos e o Real Madrid a 31. O Zaragoza segue na 16ª colocação, com 10 pontos. Já o Valência segue bem posicionado na terceira posição, com 24 pontos.

O Zaragoza deixou claro nos primeiros minutos que entrou em campo para se defender. E, claro, que contra o Barcelona essa não foi uma boa escolha. Com Xavi liderando o meio de campo e Messi inspirado e ajudando até na marcação, o gol era questão de tempo. A primeira chance foi com o chileno Alexis Sanchez, que chutou mal após boa jogada de Xavi.

A pressão dos donos da casa continuou e o zagueiro Piqué abriu o placar aos 18 minutos, após completar, de cabeça, outro bom cruzamento de Xavi. O gol não tirou o ímpeto de Messi e companhia, pelo contrário. Em um verdadeiro bombardeio, Xavi, Sanchez e Messi , duas vezes tentaram e só não fizeram o segundo graças a boa participação do goleiro Roberto.

Aos 43 não teve jeito, Fabregas, outra boa figura no meio campo, encontrou Messi na pequena área. O melhor do mundo se livrou do zagueiro Lanzaro e fez o segundo.

Se no primeiro tempo, o Zaragoza deu mostra de que ia se defender, no segundo tempo, ele foi para o ataque. Até conseguiu uma boa chance com Micael, mas Puyol afastou o perigo. No lance seguinte, um balde de agua fria para os visitantes. Puyol, de novo, só que desta vez no ataque entrou em cena e marcou o terceiro para o Barcelona.

No segundo tempo, Iniesta, Villa e o brasileiro naturalizado espanhol Thiago entraram em campo. E o atacante, mostrou sua estrela. Mesmo estando em má fase, Villa marcou o quarto na primeira vez que tocou na bola e deu números finais ao placar.

Jogando fora de casa, o Real Madrid abriu o placar logo no início da partida, com Benzema. O atacante francês recebeu bom passe de Xabi Alonso e tocou na saída do goleiro brasileiro Diego Alves. No segundo tempo, o clima da partida esquentou e os jogadores dos dois times abusaram das jogadas desleais.

Quando o Valência era melhor na partida, o Real fez o segundo com Sérgio Ramos, de cabeça. O Valência chegou a diminuir com Soldado, após jogada de Jonas, mas Cristiano Ronaldo fez o terceiro e acalmou as coisas para os madrilenses. Soldado, ainda marcou outra vez em uma bobeada do lateral-esquerdo Marcelo, que desistiu da jogada, mas foi só. No final, muita comemoração dos jogadores do Real Madrid que seguem na ponta do Campeonato Espanhol.